terça-feira, 13 de julho de 2010

AUDAX 400Km


      No fim de semana de 10 e 11 de julho aconteceu o Audax 400Km da Sociedade Audax de Porto Alegre. O percurso da prova teve como ponto de partida e de chegada a cidade de Porto Alegre e passava pelas cidades de Eldorado do Sul, Charqueadas, General Câmara, Santa Cruz do Sul, Pantano Grande e Encruzilhada do Sul. A previsão do tempo não era das melhores sendo provável pancadas de chuva e frio intenso.      
      A largada aconteceu no Shopping DC Navegantes em Porto Alegre ao meio dia de sábado. O percurso até o primeiro PC, em Santa Cruz do Sul, tinha 157km. Esta etapa não se mostrou muito difícil, apesar do relevo mais acidentado após o marco dos 100km, sendo possível completá-la até o início da noite. O buffet oferecido pela organização fez com que reabastecesse as energias e estivese pronto para os 259km restantes!
      Com o cair da noite, a diminuição da temperatura e a falta de contato com os demais ciclistas a chegada até o segundo PC em Pantano Grande no 214km demorou a chegar.
      A pernada entre o PC 02 e o PC 03, em Encruzilhada do Sul no 255km, mostrou-se como a mais difícil da prova. O trajeto foi marcado pelas inúmeras subidas e em sua grande maioria bem acentuadas. No retorno a Pantano Grande, obviamente, as descidas foram o grande atrativo da madrugada, pois com a neblina a visibilidade ficou prejudicada e exigiu grande atenção dos participantes, mesmo após 17h de prova.
      Após 296km pedalados foi necessário grande esforço para vencer os 120km restantes da BR-290. O percurso de Pantano grande até Porto Alegre ocorreu junto com o amanhecer e com isso com um fôlego extra. A chegada no Shopping DC Navegantes aconteceu com 24h52min de prova com o sol de domingo brilhando num céu azul!
      Como resultado final deste desafio podemos ratificar o resultado dos treinamentos, pois a conclusão de 400km com 23kg de bagagem (3kg a mais do que no Audax 300km) em 24h52min encontra-se dentro do planejamento.
      O próximo teste para a expedição será realizado no Audax 600km!
      Empresas que acreditem neste projeto e queiram apoiá-lo favor entrar em contato pelo email miorando2010@hotmail.com ou pelo telefone (51) 93322206. Todo apoio será de extrema importância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário