quinta-feira, 7 de outubro de 2010

City tour em Porto Alegre

Realizamos um passeio ciclístico por Porto Alegre para mostrar para você os principais pontos da cidade.  Abaixo você encontra uma breve descrição dos locais em que passamos.
Calçadão de Ipanema - ponto muito bonito da cidade onde temos uma bela vista do Guaíba. Bem movimentodo em finais de semana ensolarados, principalmente no horário do por do sol.
Usina do Gasômetro - Antiga usina da CEEE que atualmente está desativada e tornou-se um centro cultural de Porto Alegre. Fica localizada no centro da cidade e na orla do Guaíba. Tem grande procura por aqueles que gostam de ver um dos por do sol mais bonitos do mundo.
Parque Farroupilha - A famosa "Redenção" é um dos parques mais frequentados de Porto Alegre, devido inúmeros locais para refletirmos, tomarmos um chimarrão com os amigos e aproveitarmos o final de semana. Além disto ocorre aos domingos o Brique da Redenção, onde podemos encontrar um pouco de tudo nos estandes, desde antiguidades até obras de arte.
Estátua do Laçador - Monumento escolhido pelo povo como representante da cidade de Porto Alegre. Trata-se de uma estátua de um gaúcho da campanha. Está localizada na entrada da cidade e é um dos principais cartões postais de Porto Alegre.
Jardim Botânico - Um belo refúgio procurado por aqueles que querem escapar da poluíção da cidade e ver como é rica nossa biodiversidade.
Parque Moinhos de Vento - Belo parque, localizado no Bairro Moinhos de Vento, caracterizado pela existência de moinhos na sua área em que o trigo era transformado em farinha no final do século XVIII. O "Parcão", como é conhecido pela população porto-alegrense, possui 115.000 m2 repletos de árvores, parquinhos infantis e áreas verdes onde o público se reúne para conversar e/ou levar os seu animais de estimação para brincar.
Theatro São Pedro* - Primeiro teatro da cidade, inaugurado em 27 de junho de 1858. É o mais belo teatro da cidade e passou recentemente por um grande processo de restauração.
Catedral Metropolitana* - Igreja que foi construída na época em que Porto Alegre passou a ser a capital do Estado. Impressiona por sua grandiosidade e beleza.
Palácio Piratini* - Sede do governo estadual, onde o chefe do poder executivo realiza suas atividades. Grande Pálacio ao modelo antigo com a fachada repleta de ornamentos.
Palácio Farroupilha* - Sede do poder legislativo do estado.
Devido à nossa rotina de metróple e sempre estar com pressa para tudo, as vezes não conhecemos a vasta possibilidade cultural que nos cerca. Após o city tour ficamos muito felizes em perceber tanta beleza na nossa cidade. Confira nosso vídeo e fotos deste passeio!
*Todos estes locais estão localizados ao redor da Praça da Matriz, situada no centro de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário