terça-feira, 26 de outubro de 2010

Faróis

     A escolha de qual farol utilizar parece ser algo muito simples, porém não é tanto quanto aparenta. Existem algumas variáveis, para não dizer muitas, que devem ser levadas em consideração. A duração das pilhas/baterias, que tipo de alimentação utiliza, a potência, impermeabilidade, entre outras são as principais questões a se pensar.
     Após analisar estas questões decidimos utilizar 03 (três) tipos de farol. Abaixo estão quais e porquê utilizaremos tais equipamentos.
     Farol Cateye Single Shot HL-EL610
Este será o farol principal devido à sua grande potência de 15.000 velas. Como pretendemos pedalar apenas enquanto houver luz solar é importante termos um farol potente para quando for necessário extendermos nossa jornada diária. Apesar de sua grande potência ele possui uma autonomia relativamente grande, sendo de 36h na função pisca, 9h no farol baixo e 3h no farol alto. Além disto sua bateria é recarregável em 110 e 220V.

     Farol Cateye HL-EL530


Este será o segundo farol. Sua relação de potência x autonomia é uma das melhores do mercado, pois com 1.500 velas a bateria tem uma vida útil de 90h. A alimentação deste modelo é realizada através de 4 pilhas AA, ou seja, é de fácil reposição durante a expedição.






     Farol Niterider Ultrafazer 5.0
Este farol foi escolhido para servir de reserva do farol principal devido sua grande luminosidade e utilização de poucas pilhas. Com apenas duas pilhas AA ele tem a duração de, aproximadamente, 50h de luz. Ele será utilizado em momentos em que não consigamos recarregar a bateria do farol principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário