sábado, 16 de outubro de 2010

Um pouco mais sobre nós

     Como estamos recém iniciando nossas publicações decidimos falar um pouco mais sobre nós e como surgiu a idéia deste projeto que muitos chamam de louco.
     Cristiane Pedroso Trindade, a Cris, é uma guria formada em educação física pela ESEF - UFRGS. Pessoa sempre muito dedicada teve formação em ballet ainda muito jovem. Durante a faculdade foi tendo mais contato com esportes ligados à natureza e se interessando cada vez mais por estas práticas. Durante os semestres finais começou a trabalhar na Academia Sal da Terra, onde trabalhou até poucos dias atrás. Largou tudo para se dedicar à preparação para o desenvolvimento deste projeto.
     Moacir Miorando Júnior, também formado em educação física pela ESEF - UFRGS e tenente R2 do exército, sempre foi muito ligado aos esportes. Praticante de muitos esportes desde criança, começou a praticar corrida de aventura por meados de 2004. Com o contato com a natureza durante as provas viu a beleza de estar inserido neste meio sem destruir e poluir.
     Em 2009, com a previsão de baixa das fileiras do exército para junho de 2010, começamos a pensar no que faríamos. Sempre tivemos a idéia de viajar mundo a fora para conhecer novas culturas. Em um determinado dia pensamos que seria possível realizarmos esta tão esperada viagem e ainda divulgarmos o nosso ideal de consciência ambiental, de se deslocar sem poluir e ser fisicamente ativo. Assim nasceu o projeto "América do Sul no Pedal"!
     Desde o natal de 2009, quando fizemos o trajeto Porto Alegre - Pinhal acompanhados por alguns amigos durante 12h intermináveis de pedal, estamos treinando e nos preparando para o início desta grande jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário