quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Simulação 01 - POA - Três Coroas - POA

     No dia 24 de Outubro de 2010 saímos de Porto Alegre às 11h da manhã rumo à nossa primeira simulação da viagem: Porto Alegre - Três Coroas. Escolhemos este roteiro por se tratar de um caminho rico em aclives e declives pouco acentuados onde poderíamos treinar força e resistência muscular. Tivemos que percorrer um trecho de trem de Porto Alegre a São Leopoldo, visando a segunça da viagem. Em seguida iniciamos a pedalada rumo a Três Coroas: o percurso de bike teve 85Km de distância e duração de 5h30min de chão, chuva e muita atenção aos veículos na estrada.
     Ao chegar no nosso destino, montamos o acampamento no Parque das Laranjeiras e saímos para acompanhar o nosso amigo Miguel no briefing de uma corrida de aventura que ele participaria no domingo. Em seguida fomos jantar em uma pizzaria local que é uma delícia e ainda realiza um trabalho de inclusão social muito bacana para ex-dependentes químico. Com todas estas atividades, só fomos dormir a meia-noite nos nossos sacos de dormir durinhos mas quentes.        Na nossa noite de teste na barraca pudemos perceber que ela protege bem do vento e do frio mas condensa um pouco o calor produzido dentro da mesma, aprendemos que devemos deixar a ventilação lateral sempre aberta para evitar a umidade durante a viagem oficial. No dia seguinte acordamos as 10h, tomamos café, arrumamos a bagagem e retornamos para Porto Alegre. Por ser o segundo dia de viagem e o sol estar muito forte, cansamos mais rapidamente e tivemos que ficar mais tempo em cada parada. Além disso, o pneu de uma bike furou e tivemos que consertá-lo. Duração da viagem de retorno: 6h15min. 
     Conclusões a que chegamos: pára-lamas são fundamentais, devemos sempre manter uma ventilação na barraca, chuva com calor não é um problema se não houver vento, precisamos de um isolante térmico que não ceda demais com o nosso peso, por mais que nos preparemos sempre haverão situações inusitadas, e é isso que torna esse nosso projeto tão rico.
     Veja o nosso vídeo e as nossas imagens coletados no percurso!

Um comentário:

  1. Vi o site de vocês no site www.infobiker.com.ar na parte a cicloturismo do Andrés Ruggeri. Me parece uma viagem interessante de vocês. Acompanharei semanalmente o blog. Uma boa sorte e ótima viagem. Qualquer situação que possa ajudar estou a disposição pois viajei em abril para algumas desses países. www.bikeclic.blogspot.com

    ResponderExcluir