quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

14º Dia - Montevideo - Colonia Suiza - 30/11/10 - Terça-feira

Ontem à noite tomamos uma importante decisão: teremos que alterar o cronograma. Infelizmente seremos obrigados a fazer algum trecho na Argentina de ônibus, senão não chegaremos a tempo em Santiago para passar o reveillon com a família da Cris. Estávamos pensando, também, em poder aproveitar mais os locais em que passaremos, principalmente Buenos Aires.
     Hoje o dia começou como todos os outros, levantamos, tomamos nossó café e arrumamos tudo para partir. Às 10h estávamos nos despedindo do hostel e iniciando nosso trajeto pelo centro de Montevideo. O início da viagem foi sacanagem! Demoramos 4h30min para fazer os primeiros 50km. O vento contra era algo absurdo e o sobe e desce não parava.
     Decidimos fazer uma parada num posto de gasolina para descansar um pouco e beber algo gelado. Enquanto estávamos recarregando as baterias, apareceu uma família brasileira num motor home que está fazendo uma viagem parecida com a nossa. Depois de conversar um pouco, finalmente em português, caímos na estrada novamente.
     Para contrariar a nossa teoria do vento piorar na parte da tarde, milagrosamente, ele deu uma acalmada e conseguimos rodar com maior facilidade. Pretendíamos ficar num hostel próximo à Colonia Valdense, porém (Cris: mesmo depois de andar 4km de chão batido!) não obtivemos sucesso. Andamos mais um pouco e chegamos à Colonia Suiza.
     Na cidade começamos a buscar por hotel e, graças a uma senhora muito simpática, achamos o Hotel El Prado. Ao nos instalarmos, verificamos algo estranho no banheiro! O ralo ficava fora do box! Bem no centro do banheiro! Após quase chamar o pessoal do hotel para avisar de um vazamento no box, tomamos nosso banho e fomos no super comprar bebidas para acompanhar o risoto de tomates secos que faríamos mais tarde.
     Ao voltar para o hotel, cozinhei e a Cris foi lavar suas roupas. Acabei exagerando na quantidade e ficamos com uma refeição pronta para amanhã. Devido ao grande trajeto de hoje estamos indo dormir tarde (meia-noite) e bem cansados.
- Coca: R$2,30   - Hotel: R$73,00   - Super: R$10,30
Estatística:
- Distância: 134,43km   - Tempo: 7h36min51"   - Média: 17,4km/h
- Medianas.

1. Oi queridos, espero que tudo esteja bem com vc.Quando chegaren em Buenos Aires liguem, pode ser a cobrar, não faz mal. Mas preciso saber de notícias atuais. Beijos e fiquem com Deus.