domingo, 22 de janeiro de 2012

408° Dia –Natal – 29/12/2011 – Quinta-feira

Acordamos, tomamos o nosso desayuno reforçado e partimos para as praias ao norte de Natal. Como já havia feito este trajeto, ficou mais fácil por saber o caminho e conseguir evitar os “orientadores turísticos” (moleques que ficam extorquindo turistas para mostrar o caminho até a Lagoa de Jacumã e levam até as atrações de seus comparsas – só furada!). Fomos direto para a Lagoa de Jacumã para descermos o “Aero Bunda”.
Chegando lá, subimos a duna e quem mais se divertiu foi a Cris e a Jana, que, após muito pensar, curtiram a descida na cadeirinha. Após mais um tempinho curtindo as águas calmas da lagoa, partimos rumo à Genipabú. O caminho foi tranquilo e rapidinho já estacionávamos quase na beira da praia.
Antes de pegarmos uma praia, fomos até um restaurantezinho de comida caseira para almoçarmos, pois os preços da beira da praia são MUITO mais altos. Satisfeitos, fomos dar uma voltinha pela praia. Caminhamos até o “pé” da duna e sentamos num barzinho para esperar a comida baixar antes de subirmos aquele paredão. Após uns 30min de conversa fiada, tomamos coragem e partimos para a “escalada”. Penamos um pouco, mas chegamos ao topo! A vista lá de cima é muito bonita e vale a pena o sacrifício! Após uma extensa sessão de fotos, fomos até o ponto onde ficam os dromedários.
Aqui eles fazem passeio pelas dunas com os animais. Não fizemos tal passeio por achar uma sacanagem com os bichos, que passam o dia todo fazendo isso (vimos alguns dromedários exaustos, que não queriam dar mais um passo!). Em seguida, fomos brincar na descida das dunas. Ficamos uns 30min subindo e descendo as dunas das mais variadas maneiras. A Gabi e eu ficamos exauridos de tanto esforço e risadas.
Após tudo isso, estava na hora de retornarmos para Natal, pois o sol já estava se pondo. O retorno foi tranquilo e, mesmo com uma tranqueirinha, chegamos rapidamente até o hostel. Na parte da noite saímos para comer uma coisinha e darmos a última passeada pelo calçadão de Ponta Negra, pois amanhã partimos para a praia da Pipa. Ainda tivemos que organizar direitinho as nossas coisas, pois deixaremos as bikes no hostel e só pegaremos de volta quando retornarmos da Pipa e formos para João Pessoa.