terça-feira, 23 de novembro de 2010

2º Dia - Camaquã - São Lourenço do Sul - 18/11/2010

Pretendíamos acordar 6h30m, mas o cansaço do dia anterior fez com que saíssemos da cama apenas às 8h30min. Assim que nos arrumamos fomos tomar o café da manhã (muito bom).
     Quando estávamos voltando para o quarto percebemos que nossas pernas ainda estavam "pesadas" e decidimos dar mais uma descansada. Às 11h levantamos, saímos do hotel, passamos no super e reiniciamos nossas pedaladas na BR-116 em direção ao Chuí.
     Logo de início pudemos ver que o dia não seria fácil, pois assim que entramos na estrada começou um ventop contra e a seguir o acostamento ficou muito ruim (em certas horas até com piche).
     Após duas horas de pedalada percebemos que não conseguiríamos chegar em Pelotas, sendo assim, paramos numa praça de pedágio para replanejar o objetivo do dia. Pegamos o celular (obrigado tio Paulo) e vimos dois hotéis que poderíamos ficar, sendo um na própria BR-116 e outro dentro da cidade de São Lourenço. Como os fatores acostamento e vento continuaram dificultando a nossa vida, decidimos ficar no Hotel Coqueiros na BR-116 próximo à entrada de São Lourenço do Sul.
     Assim que chegamos (16h30min) fomos tomar banho. Às 19h fomos jantar e em seguida voltamos ao quarto para descansar, pois amanhã pretendemos recuperar um pouco o atraso indo até Rio Grande.
- Supermercado: R$4,88   - Hotel: R$60,00    - Janta: R$23,50   - Cartão telefônico: R$7,50
     Estatística
- Distância: 59,24km   - Tempo: 3h33min07`   - Média: 16,5km/h
Muito ruins e trechos com piche

1. Oie... queremos fotos tb... Cris, controla esse guri... bjos

2. Fala galera do pedal! Que satisfação ver gente empenhada na estrada e começando uma jornada maravilhosa como essa!

Eu sou do projeto Nova Origem, também estou viajando de bicicleta e no momento estou em Cuiabá-MT.

Aproveitem cada segundo na estrada, não se preocupem com atrasos e metas muito rígidas, pois a partir de agora o tempo está a favor de vocês, não contra.

Vão com cuidado, sempre no acostamento e de olho no retrovisor.

Tirem muitas fotos e mandem pra gente ver.

Vou pegar o contato de vocês, pois quero trocar mais idéias.

Abração e boas pedaladas!

3. oi meninos, sigam osconselhos do Kico, ele sabe o que diz. Mandem fotos do percurso.beijos boa sorte e não se preocupem com o tempo. Ele passa.continuem assim sempre dentro das condições de voces.amamos vc, fiquem com Deus.

4. Bah, vocês estão nos meus pensamentos e comentários diários, até meu amigos já conhecem vocês de tanto eu falar.. hehe..

Muita coragem e parceria. Gostoso de acompanhar, mesmo que seja de longe via blog.