quarta-feira, 24 de novembro de 2010

4º Dia - Rio Grande - Reserva do Taim - 20/11/2010

     O despertador tocou às 6h e eu (Cris) pedi para o Moacir só mais um pouquinho. Ele, comovido com a súplica, aceitou. Dormimos até às 6h30min e o Moacir acordou para fazer o café e iniciar os preparativos para a nossa partida. A nossa barraca praticamente não condensou o ar da nossa respiração como havia ocorrido na Simulação 02, ou seja, acertamos a forma de montá-la! Como a barraca estava quentinha e aconchegante, o Moacir só conseguiu me arrancar da "cama" às 7h10min.
     Irritada por acordar cedo levantei, tomei meu café e comecei a reunir os equipamentos que faltavam para a nossa partida. Agradecemos aos policiais, que nos acolheram muito bem, e às 8h30min caímos na estrada rumo ao Taim.
     Como sabíamos que o trajeto seria curto (68km) pedalamos bem tranquilamente para nos pouparmos para o dia seguinte. A estrada estava muito ruim no início, mas melhorou após a passagem pela entrada de Rio Grande. Como não havia muito movimento, pedalamos a maior parte do tempo pela linha branca. Vimos umas aves enormes e muito bonitas pelo caminho (desculpa Pri mas a gente obviamente não sabe o nome) além de cobras, ratos, passarinhos, flores e um americano doido feito nós que estava fazendo a rota Buenos Aires - Rio de Janeiro.
     Após mais da metade da pedalada do dia paramos para almoçar (11h30min) uma alaminuta maravilhosa no restaurante Rota 471. Às 13h saímos do almoço e seguímos os 26km restantes até a chegada na Estação Ecológica do Taim (14h30min). Chegamos, fomos bem recebidos pelos vigias, organizamos o nosso material, montamos a barraca, tomamos banho (quente!) e vamos nos preparar para comer algo pois amanhã teremos 158km pela frente.
     Gastos
- Almoço: R$29,00
     Estatística
- Distância: 68,36km   - Tempo: 3h32min53`   Média: 17,4km/h
     Condições da estrada
Razoáveis (muita trepidação)

4 comentários:

  1. Queri's
    MUITO bom acompanhar a trajetória de vocês =)
    Ficamos felizes em ver que estão bem e dando tudo super certo!!!
    Aproveitem cada segundo desse momento!

    Obs.: se ficarem com muita dor muscular, batam na porta de alguém e peçam GELOOO... hahaha (quem manda ter prima fisio hehehe)
    Amamos vocês!!!

    Beijãooo
    Fenny, Dunda e Tia Néca

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Andei desconectado nos últimos dias mas, finalmente, temos notícias.
    Bom saber que tá tudo andando blz. Aproveitem tudo como muita calma e principalmente segurança.
    Lua de mel não é só pedalar e comer miojo. Não deve ser difícil achar algo mais interessante pra fazer..eheh
    Esperamos boas novidades diárias a partir de agora e com fotos.
    Aproveitem
    Valeu
    Pappys

    ResponderExcluir
  3. Fotos, fotos...queremos fotos!!!!
    Estou acompanhando diariamente as novidades. Muito legal fazer parte desta aventura, mesmo que seja assim de longe, pela internet ou em pensamento. Aproveitem daí que nós aproveitamos daqui!!!
    Bjsss
    Raquel

    ResponderExcluir