sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Simulação 02 - Parte 01 (Porto Alegre - Três Coroas)

01 DE NOVEMBRO DE 2010, SEGUNDA-FEIRA
     Levantamos às 9h, um pouco mais tarde do que planejado, arrumamos tudo e iniciamos nossa 2ª simulação. Chegamos na estação São Pedro às 10h e 40min para pegarmos o trem. Desembarcamos do trem na estação São Leopoldo e de lá começamos nossas pedaladas rumo à Três Coroas.
     A bicicleta da Cris está com a carga bem próxima do que será na expedição, já a minha (que está estreando) ainda falta o bagageiro dianteiro e os suportes de caramunhola da suspensão. Já pretendemos testar nossa autonomia, ou seja, acamparemos e faremos nossa própria comida em alguns dias para ver como reagimos. Nesta viagem também estamos testando as caixas de som. Já pudemos perceber que com trânsito intenso a potência delas acaba sendo pequena, mas em estradas mais calmas e após um dia de pedalada elas são de grande valia.
     Como o trajeto de São Leopoldo até Três Coroas já é conhecido pudemos dosar bem a pedalada para não cansarmos e chegarmos com tempo para achar algum camping, acampar, fazer a janta e todas outras medidas administrativas.
     Após 45km de pedal e muito sol paramos no restaurante Paladar na RS-239, em Parobé, para almoçarmos. Como já era 14h o buffet não estava dos mais completos, mas a comida estava muito boa, principalmente a polenta frita e a massa caseira! Antes de voltarmos para a estrada descansamos um pouco na varanda do restaurante. A sombra e a brisa estavam ótimas. Aproximadamente às15h e 30min decidimos seguir viagem.
Nestes 32km restantes começamos a subir um pouco mais, mas nenhuma subida muito íngrime.
     Ao chegarmos em Três Coroas, aproximadamente 18h, começamos a procurar algum camping para ficar. Decidimos ficar no "Camping do Carlão" que fica na Linha Café e às margens do Rio Paranhana. A vantagem deste camping é que fica no meio de um vilarejo onde temos fácil acesso à tudo. Montamos acampamento e fomos comprar comida para janta e café da manhã.
     Após tomarmos banho fomos jantar e dormir para que no dia seguinte conseguíssemos acordar cedo e subir a serra ainda pela manhã.
     GASTOS:  - Aloço: R$20,00   - Camping: R$10,00   - Compras: R$14,76
     ESTATÍSTICA:   - Km: 77,12   - Tempo: 4h 07min 44s   - Média: 18,5km/h
     QUALIDADE DA ESTRADA: boas condições mas com bastante brita em alguns momentos
     VALE A PENA CONHECER: Tenda do Luiz (RS-115 em Igrejinha em frente as Malhas Daiane)