terça-feira, 30 de novembro de 2010

11º Dia - Punta del Este - Atlántida - 27/11/10 - Sábado

     Havíamos nos programado para sair cedo de Punta del Este, mas como eu (Cris) estava com um pouco de dor no joelho direito, resolvemos reduzir a quilometragem de hoje e, consequentemente, dormir um pouco mais. Saímos de Punta às 11h sem saber onde pararíamos.
     O início da viagem foi ótimo, pedalamos pela costa, sempre vendo o mar e curtindo a paisagem. Passamos por lindas praias como Punta Colorada e Piriápolis. Na estrada que dava acesso à essas praias vimos um caminho cheio de flores amarelas, decorando naturalmente as laterais da via. Lindíssimo!
     Quando saímos dessas praias encontramos um casal de uruguaios muito bacana (Marcelo e Adriana) que nos deu várias dicas sobre a estrada e nos ofereceu a casa deles para pararmos. Como pretendíamos andar um pouco mais hoje, tivemos que negar o convite. Mas vale ressaltar que o povo uruguaio é muito acolhedor (na maioria das vezes). No balneário de Solis encontramos um ciclista com seus cães. Como não sabíamos exatamente o caminho perguntamos para ele. A conversa começou em inglês, passou para o espanhol e depois foi para o português, pois ele tinha diversos amigos no Rio Grande do Sul.
     Saindo de Solis, tivemos que pegar a via expressa em Canellones e seguir até Atlántida. O vento estava muito forte e o Moacir teve que me puxar muitas vezes para não nos atrasarmos demais e eu não forçar o meu joelho.
     Após umas 3h de viagem muito chata e cansativa, conseguimos chegar em Atlántida. Na estrada secundçaria que dava acesso à cidade fomos ver o preço de um hotel, achamos muito caro e entramos na cidade para procurar outros. Mal sabíamos que o hotel da estrada estava no faixa de preço dos hotéis do centro da cidade. Depois de 1h de caça ao hotel achamos um hotelzinho limpo, aconchegante e menos caro.
     Instalamo-nos no hotel, tomamos banho e fomos procurar uma lan house e um supermercado. Conseguimos ficar apenas 15min na internet, pois a lan house estava fechando, e depois fomos fazer as compras para o jantar. Agora o Moacir está cozinhando no banheiro enquanto descrevo o dia de hoje. Depois da janta vamos dormir. Apesar do cansaço estamos muito satisfeitos com a viagem.
P.S.: Meu joelho está doendo menos.
Gastos:
- Hotel: R$73,00   - Compras: R$20,00
Estatística:
- Distância: 105,65km   - Tempo: 5h47min41"   - Média: 18km/h

3 comentários:

  1. Se quiserem ser muito bem tratados em Montevidéo fiquem no hotel palácio, www.hotelpalacio.com.uy Diária de casal lá está 30 dólares.
    Fiquei com a Ari lá por 5 dias são atenciosos e dão todas as informações necessárias e com calma!

    Abraço e boa jornada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir