quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Simulação 02 - Parte 04 (Capão da Canoa - Porto Alegre)

04 DE NOVEMBRO DE 2010, QUINTA-FEIRA
     Colocamos o despertador para as 7h para acordarmos, tomarmos café da manhã com o que tínhamos do dia anterior e em seguida ir no Nacional fazer as compras para o dia, pois o supermercado abria somente às 8h. Como nem tudo ocorre como o planejado acabamos levantando da cama somente às 8h e ainda com dores e bastante cansaço do dia anterior. Com muita calma arrumamos tudo e saímos do camping extremamente contentes com a boa noite que tivemos.
     Ao chegar no supermercado a Cris foi fazer as compras enquanto eu revisava as bikes para o longo trecho que tínhamos pela frente. O supermercado estava bem movimentado e acabamos saindo de lá aproximadamente 10h em direção à freeway. Seguimos pela Av Paraguassú em direção às praias do sul até próximo de Santa Terezinha, onde pegamos a Estrada do Mar. Seguimos pela Estrada do Mar até a freeway, mas antes fizemos uma parada para almoçar.
     Chegamos num restaurante que servia buffet ao meio-dia. Acabamos de comer por volta das 13h e como o calor estava muito intenso decidimos descansar na sombra das árvores até 13:40. Saímos do restaurante e seguimos em direção à freeway (BR-290), chegando aproximadamente às 14h no que seriam os últimos 86km de estrada. Infelizmente acabamos passando um pouco longe dos Parque Eólico de Osório, mas deu para admirar um pouco enquanto seguíamos nosso caminho.
     O calor na estrada era absurdo, sendo que enquanto pedalávamos subia um bafo do asfalto que nos fazia suar muito. Carregávamos cinco litros de água e 500ml de powerade para o dia, mas com o passar do tempo começamos a perceber que não seria suficiente. Com o cansaço acumulado dos dias anteriores, o sol forte, o calor intenso e alguns momentos de vento contra acabamos parando inúmeras vezes para descansarmos e aproveitarmos uma sombra com água (pena que nem um pouco fresca!).
     Ao avistar o último pedágio sabíamos que em seguida haveria um posto de gasolina, para nós um oasis, onde poderíamos comprar bebidas bem geladas para repor um pouco dos líquidos que havíamos perdido durante o dia. Ficamos parados no posto aproximadamente 40min e logo após continuamos nos últimos quilômetros desta viagem.
     No 86km da freeway saímos da estrada e entramos na Av Assis Brasil, já em Porto Alegre. Após isso ainda pedalamos alguns quilômetros dentro da cidade até chegarmos em casa. Chegamos às 21h com um sentimento de dever realizado, de que realmente é possível realizarmos o sonho da expedição e de que estes 500 dias prometem muitas experiências!
     GASTOS: - Supermercado: R$22,30   - Almoço: R$ 32,00   - Bebidas: R$12,00
     ESTATÍSTICAS: - Km: 147,20   - Tempo: 7h 10m 25s   - Média: 20,52km/h
    QUALIDADE DA ESTRADA: Tanto a Estrada do Mar quanto a Freeway estão em ótimas condições, sendo que a Freeway possui um largo acostamento
     VALE A PENA CONHECER: Parque Eólico de Osório

1. Mais que preparados para estes 500 dias!!
    Muita sorte..
    Estamos todos torcendo por vocês!!