terça-feira, 2 de novembro de 2010

Barraca e saco de dormir

     Durante o planejamento da expedição estávamos querendo ter pontos de parada que nos oferecessem locais para pernoitar, ou seja, albergues, pousadas, pensões, hotéis ou motéis. Pensávamos que não seria necessário levar material para camping, evitando assim carregar este peso extra. Porém fomos lendo relatos de outros cicloturistas e vendo cada vez mais a importância de uma certa autonomia, principalmente em locais mais extremos.
     Ao se aproximar da data de partida decidimos por carregar um pouco mais de peso mas sermos mais autônomos e ter uma segurança maior. Desta maneira levaremos todo material necessário para acampar.

     Barraca Azteq Mini Pack e saco de dormir Nautika Micron X-Lite
    Escolhemos esta barraca por servir para duas pessoas, ser extremamente compacta e leve, possuir capa impermeável e ter excelente resistência ao vento. A montagem e desmontagem da barraca é muito simples e rápida, ponto importante em situações de mudança de clima e até mesmo no dia a dia.
     O saco de dormir que utilizaremos será o Micron X-Lite da Nautika. Escolhemos este saco de dormir por ter boa resistência ao frio e ser extremamente compacto e leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário