terça-feira, 23 de novembro de 2010

3º Dia - São Lourenço do Sul - Rio Grande - 19/11/2010

Hoje o dia rendeu! Pela primeira vez conseguimos acordar cedo (6h30min), tomamos café da manhã e caímos na estrada. Por volta das 8h15min já estávamos pedalando na BR-116 rumo à Rio Grande.
     Na parte da manhã o vento estava bem fraco e o acostamento melhorou significativamente comparado a ontem. Não sabemos se é sempre assim, mas começamos a suspeitar que na parte da tarde é que começa a suprar mais forte o vento.
     Quando estávamos passando no pedágio decidimos para pegar uma água gelada e ver se conseguíamos alguma informação de onde almoçar. Após reidratar um pouco e receber a indicação do Restaurante Estrela, na entrada de Pelotas, seguimos a viagem. Ao chegar no restaurante soubemos que era buffetà quilo (R$21 o quilo) e com a fome que estávamos isso não era viável. Prosseguímos viagem e um pouco adiante avistamos outro restaurante e esse sim era buffet liver! Comemos de passar mal (a Cris realmente ficou um tempo mal) por isso ficamos descansando até às 15h, visto que faltavam apenas 45km para o destino final do dia.
     Assim que continuamos viagem avistamos um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Paramos e perguntamos se existe a possibilidade de acampar em tais locais. O policial entrou em contato com o posto de Quinta (Rio Grande), que era o que queríamos, e perguntou se poderíamos passar a noite lá, ao que recebeu resposta afirmativa (já tinhamos onde dormir!). Sendo assim, apenas nos faltava o que comer.
     Entramos numa das rotatórias que dá acesso à Pelotas e paramos numa padaria/mercado. Lá compramos água, pão, queijo, manteiga, bolacha e banana, pois nos próximos dois dias iremos atravessar a reserva do Taim, onde contato com a civilização é bem reduzido.
     Após ir às compras voltamos para a estrada. Acostamento bom, acostamento ruim, vento contra, ponte, até que avistamos o bendito posto da PRF. Por volta das 19h chegamos e fomos super bem acolhidos.
     Logo após montar acampamento, tomamos banho (gelado), jantamos sanduíche e fomos dormir (ali na beira da estrada mesmo) pois o outro dia vai começar cedo.
- Café da manhã: R$9,20    - Almoço: R$29,00    - Mercado: R$21,40   - Picolé: R$2,00
     Estatística
-Distância: 115,32km   - Tempo: 6h25min32`   - Média: 18km/h
Início bom, meio médio e fim muito bom