sábado, 6 de novembro de 2010

Simulação 02 - Parte 02 (Três Coroas - São Francisco de Paula)

02 DE NOVEMBRO DE 2010, TERÇA-FEIRA
     O despertador tocou três vezes até que o Moacir levantou da nossa barraca às 6h e 30min e foi arrumar o nosso café da manhã. Estava uma manhã gelada e ambos havíamos dormido muito mal por problemas técnicos (nossa barraca está condensando muito o ar e dentro fica úmido e frio). Após mais 3 "sonecas" e umas dez chamadas do Moacir eu me troquei entro da barraca, vesti meu traje de frio e saí.
     Comemos os nosso sanduíches com suco e começamos a arrumar os equipamentos para a partida. Saímos do camping em Três Coroas às 8h e 50min rumo à São Francisco de Paula.
     No ínicio estava tudo ótimo, até estávamos estranhando o trajeto ser tão tranquilo. Após o pedágio, entretanto, avistamos uma placa com os dizeres "longo trecho em aclive" e após isso tudo mudou. O "longo trecho" era simplismente todo o trecho até Gramado!
     É bem verdade que já pegamos lombas muito mais inclinadas, mas em distância esta bateu todas para mim. Já para o Moacir, que já estava vacinado com os Audax, foi barbada e até me puxou ema boa parte. A passada por Gramado foi rápida, sendo que chegamos às 11h e 20 min e partimos às 11h e 40min. Apenas paramos para algumas fotos e para curtir um pouco do visual.
     Seguimos para Canela (este foi o melhor trecho para mim) e chegamos aproximadamente às 12h. Já em Canela fomos até a Catedral de Pedra, tentamos comer na "Toca da Bruxa" mas estava fechada e acabamos comendo um xis na saída para a estrada de São Chico. Paramos um pouco após o lanche e saímos da Canela às 13h e 30min.
     A viagem até São Francisco de Paula foi bem cansativa, mas muito bonita e tranquila. A estrada era muito boa mesmo sem ter acostamento em vários trechos, pois como haviam pouquíssimos carros podíamos pedalar na linha branca da pista de rolagem. A chegada em São Chico foi às 16h, mas ficamos rodando na cidade atrás de estadia, até que decidimos nos hospedar no Hotel Cavalinho Branco. O preço, apesar de salgado, foi o mais baixo que encontramos na cidade. O nosso quarto foi privilegiado com uma vista maravilhosa do Lago São Barnardo.
     Após levarmos as bikes para o quarto, fomos nos arruma para sair para comer e comprar os lanches para o dia seguinte. Chegamos no supermercado na hora em que estava fechando (19h) e conseguimos comprar as comidas. Em seguida saímos para procurar restaurantes abertos. Não achamos muitos e acabamos por comer pastéis e um bife a parmegiana num restaurante no centro da cidade. Depois da janta passamos num buffet de sorvete e voltamos para o hotel.
     Enquanto eu escrevo o relato do dia o Moacir lava as roupas e prepara os sanduíches para amanhã. Em seguida vamos nos preparar para dormir na cama quentinha e confortável, DELÍCIA! Aprendendo a dar valor aos pequenos detalhes que nos faltam nesta lida diária..hehe.. Adoro!
     GASTOS:   - Hospedagem: R$100,00   - Almoço: R$14,50   - Janta: R$29,00   - Sorvete: R$3,75   - Compras: R$13,58
     ESTATÍSTICAS:   - Km: 75,56   - Tempo: 5h 35min 59s   - Média: 13,3 km/h
     QUALIDADE DA ESTRADA: asfalto muito bem conservado e acostamento em boas condições.