segunda-feira, 29 de novembro de 2010

9º Dia - La Paloma - Punta del Este - 25/11/10 - Quinta-feira

     Dormimos razoavelmente bem está noite. Como jantamos uma milanesa com batata frita e salada (primeira vez que a Cris comeu carne consideravelmente) e uma Pilsen de litro para acompanhar, a Cris acordou meio mal do estômago. Sendo assim, acabei tomando o café sozinho, pois ela não conseguia comer nada e preferiu ficar dormindo mais um pouco.
     Sabíamos que o trecho de hoje era longo, por isso tentamos arrumar tudo o mais rápido possível e partirmos. Às 11h estávamos nos despedindo do pessoal e caindo na estrada novamente.
     O início da viagem foi tranquilo. A partir de um certo momento (+-40km) começaram as cochilhas uruguaias. Era um sobe e desce que não parava mais. Com o sol forte e o céu azul sem nuvem alguma o asfalto ficava trêmulo, irradiando calor. Paramos algumas vezes em paradas de ônibus (único lugar com sombra!) para descansar um pouco, sendo que até pensamos em acampar ali mesmo.
     Depois de muito suar avistamos a entrada para Punta, agora só faltavam uns 20km. Chegando em Punta começamos a procurar onde ficar. Fomos no Hostel El Viajero e, além de mal atendidos, ficamos sabendo que estavam lotados. Fomos no Hostel Tas d Viaje (http://www.tasdviaje.com/) e fomos super bem atendidos, pena que não tinha quarto privativo disponível, pois o hostel é bem no centro, barato, com café da manhã e bem bonito. Finalmente chegamos no FF Gusthouse (http://www.ffguesthouse.hostel.com/) por indicação do pessoal do Tas D Viaje. Um hostel bem próximo do centro e do Conrad. Tem piscina e banheiro com banheira de hidro, com um preço bem acessível para Punta del Este.
     Como esta expedição não é só trabalho, saímos para jantar num restaurantezinho aqui perto que a Cris ficou encantada ao passar (Indecito). Comemos um raviolli com champignon e uma paella de marisco com um litro de sangria para acompanhar.
     Depois de 120km pedalados e um litro de sangria, não precisamos dizer mais nada, fomos direto para cama.
Gastos:
- Hostel: R$70,00   - Janta: R$63,00
Estatística:
- Distância: 120,36km   - Tempo: 6h22min06"   - Média: 18,7km/h
Condições da estrada:
- Boas

2 comentários:

  1. Show de bola, parabéns pela força e pela riqueza de detalhes no blog, acabei de ler todos os relatos e amanhã irei ver os vídeos... continuem informando tudo que está muito interessante!!!

    Boa viagem e boas estradas pela frente!

    ResponderExcluir