sexta-feira, 24 de junho de 2011

214° Dia – Cayambe – 18/06/2011 – Sábado

Acordamos cedo para partir rumo ao norte, mas a Cris não estava muito bem. Ela despertou com dor de cabeça e de garganta, sendo assim, preferimos ficar mais um dia parados em Cayambe. Como já estávamos acordados, aproveitamos para tomar nosso desayuno. Depois de comer, não tínhamos muito o que fazer, então ficamos deitados descansando para ver se a Cris melhorava para que amanhã possamos continuar nossas pedaladas.
      No início da tarde, começamos a nos preparar para sair e ligar para a Gabi para desejar tudo de melhor para ela e para o Edu nesta nova fase da vida deles (o casamento deles é hoje). Um pouco antes de sairmos, fui tentar, mais uma vez, fazer com que o computador funcionasse. Milagrosamente, ele ligou normalmente! Sendo assim, comecei a fazer um backup decente para que não percamos nenhum arquivo caso ele volte a dar problemas. Como demoraria este processo, a Cris achou melhor ela ir sozinha até as cabinas para ligar para a Gabi, pois se aproximava o horário do casório.
      Depois que ela voltou das cabinas (me contou que quase chorou falando com a Gabi) e que o backup já estava bem encaminhado, fomos tomar um banho para irmos almoçar. Para variar, a água não estava esquentando direito. A Cris não estava a fim de tomar banho frio e foi reclamar na recepção. Deram duas alternativas para ela: tomar banho num outro quarto ou esperar que eles levariam um balde de água quente. Ela preferiu pelo balde e uns 20min depois lá estávamos nós nos revezando num banho de canequinha! Fazia tempo que não tomávamos banho assim!
      Depois do diferenciado banho, saímos do hotel meio sem rumo, pois não sabíamos o que queríamos comer. Passamos por quase toda a cidade e acabamos comendo no restaurante chifa (chinês) que tem na frente do hotel. Queríamos uma comida com um tempero diferente do tradicional equatoriano. O arroz com pollo e chaulafan de chancho (parecido com arroz com porco) estavam deliciosos, mas, para variar, veio MUITA comida. Não conseguimos dar conta dos dois pratos de caminhoneiro, sendo assim, levamos para que amanhã eu tenha um café da manhã reforçado...rs..
      Passamos o resto da tarde em função do computador e vendo televisão. Copiamos todos os arquivos e passamos o antivírus, mas não achamos nada que pudesse estar provocando tais problemas. Só nos resta torcer para que não volte a ficar mal  humorado e não queira funcionar.
      Com o cair da noite, saímos para jantar. Como havíamos comido muito no almoço, nada nos apetecia. Passamos em frente a diversos restaurantes, mas nenhum nos empolgou e acabamos voltando para o hotel. Ficamos descansando e conforme a fome ia aparecendo íamos beliscando nossas reservas de comida.
     Amanhã pela manhã passaremos no supermercado para comprarmos algumas coisas e em seguida partiremos rumo a Otavalo. Vimos no Google Maps que teremos uma boa subidinha já de início, mas depois será só curtir uma grande descida até a cidade.