Acordamos razoavelmente cedo (9h), tomamos nosso café reforçado com os bifes que sobraram da janta de ontem, arrumamos tudo e partimos. Estávamos um pouco de sangue doce, pois sabíamos que o trajeto de hoje não seria dos mais difíceis (uns 50Km, quase planos).
Depois de pedalarmos uns 2Km, saímos da estrada principal e pegamos uma secundaria que nos levaria direto a Monteria. Tudo ia muito bem, mas, quando dei uma parada para esperar a Cris, percebi que o bagageiro tinha quebrado novamente. Fiquei de cara, pois até mesmo o excelente trabalho do pessoal de Cali não durou quase nada. Não adianta, teremos que comprar um novo.
Pedalamos por uns 30Km por uma estrada sem acostamento e com um asfalto meia boca, mas rodeados por belos campos e um pouco de vegetação mais frondosa. Um pouco cansados, paramos num posto de gasolina para nos recompormos. Depois de três picolés, um litro e meio de refrigerante bem gelado e muito conversa sobre o que faremos quando voltarmos a Porto Alegre, reiniciamos as pedaladas.
A esta altura, o sol estava muito mais forte e o calor insuportável. Percorremos mais uns 20Km até chegarmos a civilização. Fomos para o centro da cidade para procurar onde ficar e passamos por um relógio termômetro que marcava 16h30min e 33°C. Ficamos imaginando a temperatura dos outros dias, pois hoje estava fresco em comparação a eles.
Depois de procurar um pouco, nos instalamos num hotel bem legalzinho e perto do super. Enquanto esperávamos a camareira arrumar o quarto, fomos tomar uma água das nossas garrafinhas (durante o dia todo a Cris falou que estava com um gosto estranho) e vimo diversas larvas nadando! Assim que o quarto ficou pronto, tomamos um bom banho e já saímos para jantar. Fomos direto ao supermercado, pois lá tem restaurante bom, barato e que aceita cartão (a grana tá curta e não estamos conseguindo sacar). Após comermos, fizemos um ranchinho, tentamos sacar (mais uma vez em vão) e voltamos ao hotel.
No caminho, ainda paramos para pegar um lanchinho para comermos mais tarde. Chegando no quarto, aproveitamos a wifi para falarmos com o pessoal de Porto Alegre. Mais tarde, fizemos nossa ceia (hamburguesa, perro caliente e uma arepa com queijo) e fomos arrumar a minha bike. Percebemos que o bagageiro estava quebrado em dois lugares e tivemos que fazer uma mega gambiarra com fita adesiva. Esperamos que dure até Caracas. Em breve, vamos dormir, pois amanhã pretendemos chegar nas praias do caribe colombiano.
Gastos
Estatística:
- Distância: 57,83Km - Tempo: 3h28min57” - Média: 16,50Km/h
Condições da estrada:
Ruins, sem acostamento na maior parte do tempo e muitas falhas no asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário