terça-feira, 9 de agosto de 2011

258° Dia – Tolu – San Onofre - 01/08/2011 – Segunda-feira

Depois de mais uma noite insuportavelmente quente, despertei às 5h para partirmos rumo à Cartagena. Fui dar uma olhada na rua para verificar como estava o dia e vi que ainda era noite, uma noite bem estrelada. Prometendo um dia ensolarado, fui acordar a Cris. Tentei de tudo e nada deu resultado. Assim foi à 5h30min, 6h, 7h e 8h. Finalmente às 8h30min, saímos da cama e começamos a arrumar tudo.
    Às 10h30min, já com 30°C, começamos as nossas pedaladas. A saída da cidade e o início da estrada foram tranquilos. Com o passar dos quilômetros, a estrada foi ficando ruim e o calor insuportável. Pretendíamos chegar ao povoado de Maria la Barra (100Km) mas, devido aos fatores supracitados, decidimos cambiar o nosso destino para San Onofre (60Km).
     Depois de 12Km de chão batido que era puri buraco, chegamos ao nosso destino. O povoado era minúsculo (umas 15 casas) mas, para a nossa sorte, havia um parador com hotel e restaurante. Fechamos o pacote com hospedagem, almoço e janta e só nos faltava achar algum lugar para comprarmos água para amanhã. Neste momento, encostou um caminhão de uma distribuidora de bebidas no parador e aproveitamos a oportunidade para nos abastecermos.
     Com tudo certo, fomos nos instalar e tomar um bom banho gelado para nos refrescarmos. Limpos e mais refrescados, fomos ao restaurante para comer. Almoçamos e, muito satisfeitos, voltamos para o quarto para descansarmos um pouco. Conversamos bastante e decidimos madrugar amanhã para não pegarmos tanto calor por tanto tempo.
     À noite, fomos jantar e ficamos conversando um pouco com o dono do local. Descobrimos que a estrada de amanhã será boa e plana, mas ainda teremos trechos de chão batido pela frente. Após comermos, voltamos ao quarto e arrumamos tudo. Quanto menos coisas para fazermos amanhã quando acordarmos, melhor!
- Hotel: R$25,00 - Almoço: R$9,00 - Janta: R$16,00 Água: R$1,70
Estatística:
- Distância: 57,76Km - Tempo: 3h35min24” - Média: 15,50Km/h
Péssimas, estrada de chão batido com direito a cratera e brita.