quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

439° Dia – Imbassaí - 29/01/2012 – Domingo

Acordamos sem pressa alguma, tomamos o bom café da manhã que o hostel oferece e iniciamos os trabalhos burocráticos. Como o dia estava meio feio, com o céu bem nublado e pancadas de chuva, passamos toda a manhã aproveitando a wifi do hostel para atualizarmos os blogs e vermos as novidades. Além disso, temos mais uma empreitada pela frente: organizar o “passeio ciclístico” de Pinhal à Porto Alegre no último trecho da viagem.
Os trabalhos se estenderam um pouco e acabamos ficando até o início da tarde no hostel. O ambiente, cheio de verde e uma tranquilidade imensa, é extremamente propício para aqueles que procuram relaxar e contato com a natureza.
Com o sol dando o ar da graça, fomos nos preparar para conhecer a beira da praia. Saímos do hostel e fomos caminhando até o centrinho do povoado. Lá, passa o rio e pode-se fazer um passeio em barcos que “descem” o rio até o encontro com o mar. Não nos animamos muito com a possibilidade e fomos caminhando mesmo.
Assim que chegamos na areia, vimos que a praia era bonita, mas sem grandes atrativos. Aproveitamos que estávamos lá e ficamos um tempo revezando entre mergulhos e areia. O destaque da orla é o encontro do rio com o mar, onde se formam bonitas paisagens.
No caminho de volta ao hostel, passamos no supermercado para comprarmos algumas coisinhas para prepararmos um cachorro-quente de janta. Assim que chegamos em casa, retomamos os trabalhos burocráticos. Ficamos mais umas 4h em cima do computador revezando entre escrever, pesquisar e se informar.
Com a fome dando o ar da graça, a Cris foi preparar o cachorro-quente enquanto eu finalizava o último relato que escreveríamos hoje (não aguentávamos mais). Na hora de comer, convidamos uma alemã que está no quarto da Cris e está viajando sozinha pelo Brasil. Ficamos 1h comendo e trocando experiências. Após esta refeição informativa, o cansaço começou a bater e fomos arrumar as nossas coisas, pois amanhã cedinho partiremos rumo à Salvador.