sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

456° Dia – Cumuruxatiba – Prado – 15/02/2012 – Quarta-feira

Lanchinho natural debaixo de um pé de manga.
Com a Cris já se sentindo bem melhor do que ontem, nos animamos em pedalar até Prado. Tomamos o café da manhã, arrumamos tudo e partimos. Na saída da cidade vimos um camping que parecia ter uma boa infraestrutura e bateu um certo arrependimento de não termos procurado melhor a hospedagem.
A estrada era bem semelhante à do último trecho que pedalamos, cheia de subidas e descidas em péssimas condições, além de muita areia solta e costeletas. Chegamos a tentar ir pela beira da praia, mas não obtivemos sucesso devido à areia extremamente fofa. Foram quase 4h de bastante sofrimento devido às bikes carregadas sacolejando no chão batido.
Ao chegarmos em Prado, começamos a buscar onde ficar. Depois de passar por duas pousadas na entrada da cidade, optamos por ir até mais próximo da orla. Por sorte, encontramos o Camping Fruta-Côco e fomos verificar a situação. O local parecia bem arrumadinho e por um precinho bom. Como o pessoal manteria o mesmo preço no carnaval, acabamos optando por ficar por aqui até segunda-feira para descansarmos e colocarmos em dia os relatos. Sendo assim, acertamos tudo e fomos procurar algum lugarzinho com sombra para colocarmos a nossa barraca.
Depois de quase 1h de função, já estávamos com a nossa moradia dos próximos dias em plenas condições. Sendo assim, fomos para a praia para relaxarmos um pouco. Infelizmente a orla não se mostrou com muita beleza natural e acabamos ficando um pouco decepcionados, pois o mar é um pouco mais escuros que os demais destinos baianos. Mesmo assim, a água é quentinha e excelente para um bom banho.
Mais tarde, saímos da praia e fomos direto para o camping para tomarmos banho e sairmos para jantar. Comemos num restaurante que tinha uma comida boa e wifi (aproveitamos para saber das novidades). Demos uma passeada pela cidade, fizemos um ranchinho no supermercado e retornamos para o camping.
Enquanto descansávamos na rede, o Moacir escutou a promoção de uma sorveteria que estava oferecendo buffet de sorvete por R$9,90, o quilo. Desta maneira, fomos obrigados a conferir. Comemos 700ml de sorvete, demos uma caminhada pela cidade e voltamos ao camping para dormirmos de barriga cheia. Eita vida!

- Camping: R$30,00   - Janta: R$42,46   - Supermercado: R$48,87    - Sorvete: R$7,00
- Distância: 35,8Km   - Tempo: 3h38min24”   - Média: 9,47Km/h
- Muito ruins, com diversos pontos de atoleiros cheios de areia (o tempo todo foi chão batido).