quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

12º Dia - Atlántida - Montevideo - 28/11/10 - Domingo

Depois do jantar de ontem: um arroz com galinha que o Moacir preparou em nosso fogareiro (OBRIGADA AUGUSTO DA ARCO E FLECHA) para matarmos um pouco a saudade de casa, dormimos muito. Conseguimos levantar somente às 8h, tomamos um delicioso café no hotel e nos preparamos para partir. Na saída do hotel recebemos aplausos de incentivo de um grupo de músicos que estava hospedado no hotel também. Com esse incentivo, partimos rumo a Montevideo.
     Chegando na estrada, percebemos que a viagem não seria fácil. O vento contra estava muito forte. Pedalávamos à 16km/h, fazendo muita força e com a sensação de que não saíamos do lugar. A única coisa que nos animava era que o trajeto seria curto (menos de 50km).
     Durante a viagem encontramos o ciclista dos cachorros de ontem, ele parou para falar conosco e nos perguntar onde ficaríamos em Montevideo. Falamos com ele e seguimos viagem.
     Após 2h de pedalada pesada chegamos na entrada de Montevideo. Mesmo sabendo que a cidade é enorme e que demoraríamos muito para chegarmos no hostel, já nos sentimos mais motivamos. Ao chegar no Hostel Unpluggednos demos conta que erramos na data prevista para a chegada e esquecemos de cancelar a nossa reserva. O recepcionista nos disse que devido ao nosso não comparecimento eles não poderiam nos ceder quartos gratuitamente pois estariam perdendo mais dois dias de clientela. Achamos muito justo pois o erro foi nosso em não avisar a mudança de data. Mesmo assim eles nos ofereceram estadia pela metade do preço. Agradecemos mas decidimos tentar antes outros hostels. Apesar de toda essa confusão que armamos, fomos muito bem atendidos pelo pessoal do Unplugged que até nos informou a localização dos demais hostels da rede na cidade.
     Atravessamos Montevideo atrás de hostels. Quando estávamos chegando no Hostel Montevideo o Moacir se distraiu olhando o mapa e quase atropelou um carro. Apresentamos a carta do Carlos no Hostel Montevideo (localizado no centro) e fomos acolhidos gratuitamente por dois dias com direito a internet grátis, café da manhã e banho em chuveiro à gás. OBRIGADA HOSTEL MONTEVIDEO!
     Nos instalamos, tomamos banho, postamos alguns relatos e as fotos no blog, e saímos para comer. Caminhamos um pouco pelo centro de Montevideo, que estava quase todo fechado por ser domingo, e paramos em uma chiviteria e pizzaria para comermos. Pedimos uma pizza (massa com molho), uma muzzarela (massa com molho e queijo) e uma faina (uma massa diferente) acompanhadas por uma Pilsen! Vale ressaltar que os uruguaios comem muito bem.
     Depois da janta, passamos no supermercado e depois no Mc Donald`s para pegar um "cono de dulce de leche". ADORO! Chegamos no hostel e capotamos. Só às 20h30min acordamos, postamos um pouco mais no blog, jantamos uma torradinha light com suco, o Moacir foi xeretar o pub do hostel (para ver se realmente tinha uma mesa de ping-pong que o recepcionista havia falado) e fomos nos preparar para dormir de novo.