domingo, 9 de outubro de 2011

310° Dia - Chichiriviche - Caracas - 22/09/11 - Quinta-feira

Acordamos com um certo ar de tristeza, pois será o nosso último dia aqui. Mesmo assim, não deixamos cair a peteca e nos preparamos para a nossa última ilha: Cayo Sal. Saímos rumo ao cais e já encontramos o nosso barqueiro Jairo.
Em poucos minutos, já atracávamos no pier de Cayo Sal. Instalamo-nos e lá fomos curtir o mar "increíble". Infelizmente, a ilha tem uma água parada (tipo uma lagoa) e acaba provocando um cheiro ruim. Além disso, o lixo acumulado é um grande atrativo para as moscas. Devido a estes dois fatores, acabamos nos transladando para uma outra parte da ilha.
Ficamos a tarde toda aproveitando a água para brincarmos, saltarmos do pier e fazermos snorkel (apesar de ter muito menos coisa para se ver). Desafortunadamente, ainda teríamos que nos preparar para a viagem e voltar um pouco mais cedo do que nos outros dias. Após estes dias, chegamos a conclusão de que, conforme os nossos interesses, o Cayo Muerto é o melhor deles. Neste cayo, pode-se descansar, aproveitar o mar azul celeste, fazer um bom snorkel e ainda é o mais próximo do centro e o mais barato.
De volta ao apart-hotel, tomamos um cafezão, arrumamos tudo e ficamos aguardando o Angel chegar. Neste momento, estávamos ansiosos para saber se conseguiríamos levar as bikes na van para Caracas ou se teríamos que retornar a Chichiriviche para continuarmos as pedaladas após a família voltar para Porto Alegre. Na hora marcada, o Angel estacionou em frente a hospedagem e nos deu a bela notícia: Se conseguirem colocar elas aí dentro não tem problema. Felizes, começamos a jogar Tetris (aquele joguinho de encaixar as peças) com todas as malas e bikes. Depois de uns 30min, tudo se encaixou e iniciamos a nossa viagem de regresso a Caracas. 
No caminho, fizemos uma pequena pausa para encher o tanque da van e o do pessoal (compramos vários lanchinhos para a longa noite). Depois de umas 4h de viagem, chegamos ao hotel e fomos ver se haviam habitaciones (como voltamos um dia antes, não tínhamos reserva). Felizmente, havia espaço e nos instalamos. Todos estavam um pouco cansados devido ao dia de praia e a longa viagem. Sendo assim, nem saímos para jantar e fomos diretamente dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário