Acordamos às 9h e levantamos para o café da manhã. A Cris estava um pouco melhor e, enquanto tomávamos nosso "desayuno", decidimos ir até Los Penitentes. Arrumamos tudo e às 11h30min saímos do hostel. Na hora da nossa saída começou a funcionar a internet. Aproveitamos para ver se o hostel de Los Penitentes havia respondido nosso e-mail, mas nada feito.
Saímos em direção a Los Penitentes pela Ruta 7, mas antes fizemos uma parada no centro de Uspallata para nos abastecermos. Compramos bolachas, arroz, lentilha, frutas, verduras, sabonete e, é claro, muita água. As bikes ficaram pesadas de tantos mantimentos!
Sabíamos que hoje teríamos que subir bastante. Durante boa parte da estrada foi o mesmo sobe e desce constante dos outros dias (é claro que as subidas predominavam), porém, começamos a sentir maior dificuldade para pedalar (acreditamos que seja devido à altitude de mais de 2.000m). O forte calor nos fez suar muito, mas, por sorte, o vento estava a nosso favor.
A Cris não estava muito legal e decidimos parar em Punta Vacas (vilarejo que antecede Los Penitentes). Porém, assim que chegamos vimos que a vila era um quartel e uma aduana, e não teríamos onde dormir ali. Sendo assim, continuamos na estrada pois faltavam apenas 8Km para Los Penitentes.
Assim que voltamos a pedalar percebemos que os 8Km demorariam a passar. Tínhamos que fazer muita força para conseguir pedalar, até mesmo nas descidas. Em certos pontos chegamos a utilizar a marcha mais leve da bike e em outros tivemos que descer e empurrar. Ao avistarmos um vilarejo (umas 15 construções na beira da estrada) ficamos muito felizes! Lá estava Los Penitentes. Só por curiosidade, Los Penitentes fica a 2.622m de altitude.
Chegamos no campo Campo Base - Los Penitente Hostel e fomos muito bem recepcionados pelo Dario. Ele entrou em contato com a Eugenia (gerente da rede que trabalha na sede em Mendoza) para ver sobre o apoio. Enquanto esperávamos a resposta ficamos conversando um pouco. Durante a conversa, descobrimos que aquela curva que passamos é chamada "Curva del Tiempo". Diz o Dario que no inverno acontece de antes da curva não ter neve e depois da curva a neve chegar a 2m de altura. Não duvidamos! Logo após recebemos a resposta de que poderíamos ficar sem pagar. Sendo assim, nos instalamos.
A Cris não tava muito legal, então fui tomar banho e fazer a nossa janta. Quando ela foi tomar banho a água ficou gelada enquanto ela estava ensaboada. Alcancei para ela um bule com água quente para que acabasse o banho. Enquanto eu cozinhava, o Dario chegou no hostel e avisou que não era permetido usar a cozinha, mas disse que poderia acabar a massa que estava fazendo.
Assim que ficou pronta, chamei a Cris para jantarmos. Comemos e fomos dormir, pois o final da pedalada havia nos destruído (1h30min para fazer 8km).
Gastos:
- Compras: R$32,70
Estatísticas:
- Distância: 72,75km - Tempo: 5h27min53' - Média: 13,31km/h
Condições da estrada:
- Medianas, pois não possui acostamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário