sábado, 4 de dezembro de 2010

18º Dia - Buenos Aires - 04/12/10 - Sábado

Hoje acordamos tranquilamente, fomos tomar nosso café da manhã e voltamos ao quarto para mais uma descansada. A programação que havíamos feito era de um city tour de bike hoje, então não tínhamos correria alguma. A Cris deu mais uma dormida e eu desci para os computadores para começar a ver os próximos locais em que ficaremos hospedados. Já havíamos colocado todos os pontos que desejávamos visitar no GPS do celular, então era pegar as bikes e a máquina fotográfica e partir para conhecer Buenos Aires. Mas antes do city tour tínhamos, obrigatoriamente, que mandar nossas roupas para lavar, pois a situação estava crítica!
     Aproximadamente 13h lá estávamos nós dando as primeiras pedaladas na Av 9 de Julio em direção ao norte, pois decidimos ir até o estádio do River Plate hoje. Até chegar ao estádio fomos parando em diversos locais para "sacar" fotos! Torre monumental, estação ferroviária, feira de Recoleta, Museo Hispânico, entre outros.
     A cidade é extremamente bela! Não tem como comparar Buenos Aires com alguma cidade brasileira que conhecemos. As ruas e avenidas possuem muitas pistas, a cidade tem uma arquitetura completamente diferenciada, existem inúmeros parques de grande porte, não conseguimos contar a quantidade de clubes (um que nos chamou a atenção foi o "Club de Amigos") e uma imensidão de museos. Achávamos o Brick da Redenção legal, algo diferente, mas aqui tem um em cada bairro! Uma novidade que achamos muito interessante foi um sinal sonoro em sinalerias que indica para pessoas com problemas visuais quando o sinal está fechado. Outra diferença nas sinaleiras é que sempre acende a luz amarela quando passa de verde pra vermelho ou do vermelho pro verde. Hoje conseguimos fazer somente uma parte do city tour, outro dia iremos em direção ao sul para conhecermos o La Bombonera (estádio do Boca Juniors) e a rua Caminito.
     Durante o city tour a bike da Cris resolveu se entregar mais uma vez. Segunda teremos que mandar nossas bicicletas para revisão, pois em breve teremos os Andes pela frente!
     Um pouco antes de voltar ao hostel passamos no Carrefour para comprar os ingredientes para a Cris fazer um arroz, fricasse e salada.Ao sair do super nos deparamos com uma cena que não pudemos ficar inertes: uma senhora de uns 80 anos e uma guria de uns 10 anos empurrando um carro lomba acima. Paramos para ajudar! A Cris foi ajudar, enquanto eu encostava as bikes num lugar na calçada. Ao arrumas as bikes a Cris foi cuidar das bikes e eu fui empurrar o carro. Uma situação curiosa foi quando, depois de tentar fazer o carro pegar duas vezes, eu falei para guria dizer para sua mãe esperar o carro embalar mais para tentar arrancar. A guria ficava sorrindo para mim e não ia falar nada pra mãe dela. O único detalhe é que não havia me ligado que estava falando em português com a guria. Depois de explicar no meu portunhol e mais um cara vir ajudar conseguimos fazer o carro pegar.
      Chegando no hostel a Cris foi cozinhar e eu fui apanhar as roupas na lavanderia. Na volta passei numa padaria e comprei uns docinhos para nossa sobremesa. Comemos MUITO (a comida estava uma delícia!). Os docinhos deixaram um pouco a desejar, mas eram bons. Após a janta fomos dar uma recostada e acabamos pegando no sono.
      Acordei às 2h sem sono algum e vim aqui para os computadores para escrever esse relato e deixar o pessoal informado do que estamos fazendo. Mais atualizado que isso só se levar um notebook com a gente o tempo todo...hehe...
- Lavanderia: R$14,00   - Super: R$25,30   - Doces: R$2,40   - Museo: R$1,05   - Hostel: R$35,00

1. Aí Moacir, tens que fazer a Cris por as mãos na graxa também, hahahahaha!!!

abraços

2. Queridos, que Maravilha!!!
    Quero roteiro de Buenos Aires para levar as gurias, mas sem bike... hehehe
    Aproveitem!!!
    Isso aí Moacir, sempre com cuidado e segurança!!!
    Se cuidem, beijos!!!

3. Putzzz... Em Montevidéo vocês foram na feira Tristan Narvajas??? Essa feira é monstruosamente grande, deve ser umas 30x o tamanho do brick ou até mais... Tem realmente de tudo!!! Bacana o relato pretendo depois que juntar uma grana ir com a Ari para Buenos Aires, deixem alguns locais imperdíveis!

4. Ah to adorando ler o diário de bordo!
    Quase viajo junto com os detalhes!
    Estou muito feliz por vcs!
    Fiquem com Deus e se cuidem!
    saudades

5. Amadinho. Uma delicia ler vcs. Coloquei mais uma bandeira hehe aqui tudo maravilhnoso. Bjos

6. Os relatos estão mesmo muito bons!! É tão legal saber tudo que está acontecendo com vcs... já vão pensando na ideia de transformar tudo isso em livro, pois as informações estão muito ricas!
    Beijinhos!

7. Eai Narigudo, que loucura meu hehehe, boa sorte e força nessas pernas haha. abração EMELAU E RENATA

8. É isso ai gurizada. Aproveitem, essa viagem também tem o lado cultural. Conhecer hábitos locais, museus, Shoppin de chão, feiras locais, restaurantes, até supermercados. Informações interessante essa do preço da cerveja. Quem sabe no futuro não iremos tomar umas cervejas em Buenos Aires. Daqui um ano e meio, mais ou menos.

Continuem pedalando com segurança. Como sempre digo, o negócio é chegar, não competir. Luiz