quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

35º Dia - Uspallata - 21/12/10 - Terça-feira

     Acordei com muito enjoo e ânsia de vômito. Pedi para o Moacir levantar e fui correndo para o banheiro. Estava com diarréia e me sentindo muito enjoada. Quando voltei para o quarto, deitei na cama e o Moacir foi para outra para me deixar mais a vontade, visto que estava muito calor.
     Depois de meia hora deitados, o Moacir levantou para o café da manhã, mas eu não me sentia animada e continuei dormindo. Após o café, ele foi até a cidade de Uspallata para comprar legumes e fazer uma canja de galinha para mim (não é muito fofo esse meu maridinho?). Ao voltar da cidade, ele me obrigou a beber um isotônico e comer umas três bolachas, em seguida, começou a preparar o almoço.
     Quando a comida ficou pronta, me animei um pouco e fui comer na cozinha. Entretanto, depois do almoço, me senti enjoada novamente e fui deitar. Dormi até umas 16h e fui tomar banho. Ao sair do banho me senti enjoada novamente e voltei para a cama (mais uma vez!). Enquanto dormia o Moacir ficava trabalhando no computador editando fotos e vídeos e indo ver se estava tudo bem comigo a cada dez minutos. Ao me ver na cama depois do banho ele se assustou e me obrigou a comer mais um pouco de canja e a beber muita água. Depois de tanto mimo, fiquei um pouco melhor e fui acompanhá-lo no computador.
     Ao longo do dia fui melhorando. Infelizmente hoje não temos muitas novidades, pois fomos obrigados a passar o dia no hostel. A boa notícias é que Los Penitentes fica à uns 65km daqui e a estrada não sobe muito mais (se soubéssemos disso nem teríamos pego ônibus em Rio Cuarto). Ou seja, chegando cedo em Los Penitentes poderemos fazer os passeios até o Aconcágua e até a Puente del Inca. E ainda, passaremos o natal no alto dos Andes. Óbvio que junto com a notícia boa vem uma não tão boa: os paulistas disseram que Los Penitentes é uma cidade muito pequena, que não tem muito comércio e que tudo é caro lá. Resumindo, teremos que nos abastecer em Uspallata e subir com toda ceia de natal nas bikes. Mas o importante é saber que, apesar da distância e da saudade da família e dos amigos, teremos um natal único em nossas vidas.
Gastos:
- Mercado: R$33,64

4 comentários:

  1. Ah não!! Cadê o resto da história??

    Fazia uns dias que eu não acompanhava, desde a subida dos Andes... Fui lendo as últimas atualizações e quando li esse último até o final é q vi que não tinha mais...aaaahh!
    Parece novela das 8h, termina na melhor parte!
    Tô ansiosa pelos próximos capítulos!

    Siiim, os Andes são LINDOS! É incrível mesmo a paisagem!

    Titiii, enjôos assim? Ué ué.... =P Cuidem-se!!

    Beeeijos queridos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estamos curiosos para saber como vcs estão... essa história de esperar o próximo capítulo mata! Hehehe
    Espero que o Natal tenha sido maravilhoso!
    O Boni e eu desejamos um 2011 fantástico pra vcs, com muita saúde e proteção.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Sou amiga de Dora e tenho acompanhado o dia a dia de vocês e também fico na expectativa do que vai acontecer.... chego a entrar 2 vezes por dia para ler as noticias, Vivi na Argentina durante 10 anos e sei exatamente o que vocês estão sentindo no cruzamento da Cordilheira, as paisagens são realmente fantásticas! Aproveitem muito a aventura. E espero que tudo corra bem. Só chamo a atenção para o fato de que na argentina existe a doença de chagas..... tenham cuidado, revisem bem as camas. Um abraço e feliz 2011.

    ResponderExcluir