sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

24º Dia - San Nicolas - Rosário - 10/12/10 - Sexta-feira

     Acordamos cedo (apesar de ter dado uma louca no celular de ficar mudando de horário sozinho e não tocar o despertador), tomamos nosso café da manhã no hotel (meio mirrado esse café!) e voltamos ao quarto para mais uma recostada. Levantamos às 9h30min, arrumamos tudo, fomos ao super para comprar água e mais uma vez fomos à estrada.
     A previsão do tempo era de chuva para a parte da tarde, mas o pessoal errou! Depois de uns 20min pedalando na estrada a "tormienta" começou a se formar. Do nada começaram rajadas de vento extremamente fortes (que as vezes nos empurrou para o gramado ao lado do acostamento) e aos poucos veio a chuva e raios. Para nossa sorte estávamos chegando num viaduto (igual aquele que paramos dias atrás para fugir do sol) e decidimos nos abrigar um pouco.
     Assim que paramos, colocamos nossas jaquetas impermeáveis, casacos para frio e a Cris colocou a calça impermeável também. Como parecia que não ia passar tão cedo, optamos por abrir um isolante térmico para sentarmos. O vento era tão forte que nós estávamos em baixo do viaduto e atrás das bikes e assim mesmo vinha chuva. A temperatura caiu bruscamente, tanto que de uma hora para outra começou a sair "fumacinha" da nossa respiração. 
     A situação continuava nada boa , então fomos pegar a cobertura da nossa barraca que é impermeável. Ao nos levantarmos quase fomos levados pelo vento (exagerandop um pouco..rs..). A Cris nos protegia com o isolante térmico enquanto eu pegava a cobertura da barraca. Ficamops uns 20min sentados no isolante e tapados com a cobertura da barraca até que diminuísse a tempestade.
     A chuva parou, o vento diminuiu e lá fomos nós novamente. Assim que voltamos à estrada vimos dois carros que tinham sido "jogados" pelo vento na vala que separa as duas pistas (parecido com a freeway). Acertamos em parar! Hoje o percurso era pequeno (uns 70km), sendo assim não tínhamos muita preocupação com o fator tempo, ainda mais por já ter hospedagem confirmada e gratuita no Hostel Las Casonas de Don Jaime em Rosário. Desta maneira fomos pedalando tranquilamente, até mesmo o vento a favor nos fazia ficar entre 23km/h e 27km/h em grande parte do tempo. O único problema é que durante toda pedalada foi sol, chuva, sol com chuva, chuva com sol, vento e todas outras combinações possíveis!
     Chegamos no hostel imundos! Fizemos nosso check in e, antes de entrarmos com as bikes e bagagens, fomos numa lavagem de carro para darmos uma mangueirada em tudo. Assim que voltamos ao hostel nos instalamos, tomamos um banho e já saímos para ir no super comprar comida.
     Voltamos ao hostel, cozinhamos uma massa com molho bolonhesa, fizemos nossos tradicionais sandubas (desta vez não tão tradicionais, pois usamos o molho com guisado ao invés de mortadela nos do Moacir) e fomos para o computador falar com o pessoal.
     Enquanto escrevo, a Cris fala com a Zig. Em seguida transcreveremos alguns relatos para o blog e depois vamos dormir, pois amanhã a pernada é longa (uns 145km).
Gastos:
- Água: R$3,20   - Super: R$50,10
Estatísticas:
- Distâmcia: 71,11km   - Tempo: 3h13min51'   - Média: 21,8km/h
Condições da estrada:
- Ótimas, mas assim que deixou de ser pedagiada ficou ruim.

Um comentário:

  1. Gente, se preparem para as mudanças bruscas de tempo e temperatura, na Argentina é normal, no mesmo dia dá pra ir da primavera ao inverno em poucas horas. :)

    ResponderExcluir