domingo, 19 de dezembro de 2010

32º Dia - Mendoza - 18/12/10 - Sábado

Acordamos tarde (10h) depois de duas noites seguidas "fazendo noite". Ontem fomos conhecer a "Alameda", mas não havia nenhum evento especial lá e os bares estavam quase todos fechados. Acabamos a noite em um "Mr. Dog" comendo um pancho com papas fritas e gaseosa. Mesmo assim fomos dormir tarde, e a chuva que caiu durante toda noite ajudou a embalar ainda mais o nosso sono.
     Assim que acordamos fomos confirmar o nosso passeio às vinícolas de Mendoza. Com tudo acertado, fomos tomar café e organizar as bikes e os mantimentos para a subida dos Andes que começará amanhã. Organizamos tudo, tomamos banho e saímos para comprar algo para o almoço. Pegamos umas empanadas e uma tortilla em uma rotiseria e voltamos para o hostel para esperar o pessoal da excursão.
     Lá pelas 14h10min entramos no microônibus rumo aos vinhedos. Depois de 1h na cidade pegando os outros passageiros chegamos na nossa primeira parada: uma vinícola pequena mas com uma tecnologia bem moderna. Aprendemos os processos de preparação dos vinhos, as diferenças na degustação dos vinhos tinto e branco (nem imaginávamos que o reflexo da cor do vinho poderia querer dizer alguma coisa sobre ele) e, finalmente, degustamos! Infelizmente os vinhos não eram muito bons, seguimos esperançosos para a nossa segunda parada: uma fábrica de azeite de oliva extra virgem. Na fábrica, as explicações foram bem curtas mas foi bem interessante saber que a azeitona preta é a mesma que a verda mas mais madura e que o azeite extra virgem não passa por nenhum processo químico. Depois da degustação compramos uns tomates secos e um mini azeite de oliva não filtrado.
     Saímos da fábrica rumo à terceira e última parada do dia: uma vinícola orgânica onde todo vinho é produzido de maneira artesanal. Achamos curioso que eles reservam o vinho "jovem" em recipientes de concreto. A degustação foi um pouquinho melhor, mas também deixou a desejar. Nesse ponto devemos dizer que, bairrismo à parte, as vinícolas do Vale dos Vinhedos na serra gaúcha dão de 10!
     Esperamos que a Chandon que compramos no super por R$20,00 para o natal não nos decepcione como o vinho dessas vinícolas. Para quem vem visitar Mendoza, recomendamos que visitem as grandes vinícolas, pois as familiares nem sempre são boas. É legal ver a produção de perto, mas é um risco que se corre em relação à qualidade dos produtos.
     Chegamos ao hostel, comemos um lanche e começamos a postar os relatos que estão atrasados. Depois pretendemos sair para jantar, provar os Helados Griddo (o McDonald's dos sorvetes daqui) e dormir, pois amanhã começa a grande subida... aguardem!!!
- Passeio: R$55,00   - Empanadas e Tortilla: R$12,80   - Super: R$48,80   - Tomates secos e azeite: R$7,00   - Janta: R$29,50   - Sorvete: R$5,90

1. Eai cabeça!

Ontem foi a formatura do Bica...ou melhor Dr. Bica agora hehehehe
    Chegamos a conclusao que essa tua viagem não passa de uma baita enganação... que tu ta trancado dentro de um apartamento, pedalando na ergométrica! hahahahahaha

Fica aqui um abração nosso pra ti e pra cris.

Leo

2. Alô pessoal, cade as fotos destapedalada toda, Queremos ver fotos novas. eheheheh.
    Beijos e boas pedaladas pras montanhas......

3. E ae Moacir e Cris!!
    Faltou vcs na formatura do Bica domingo, mas tudo bem, teremos outras festas (a minha formatura, por exemplo, já que tá encantada hehehe). Estão todos mandando bjos e abraços para vcs. Aproveitam muito a viagem!!

Zé, Paola, Bica e Maira

4. Vamo lá, hein!!!
    Força nessas coxas!!
    Beijos do Boni

5. Olá Moacir e Cris!!
    A partir de agora irei seguí-los pelo blog de meu irmão que será este aqui.
    Parabéns pela jornada!! Agradeço pelas fotos que estão muito boas, logo irei inserir em nosso site para divulgação.
    Desejo um feliz Natal, cheio de Amor, Paz e muita saúde e que Deus ilumine sempre seu caminho.
    Um grande abraço e boas pedaladas!!

A família POWERTRACK agradece a parceria.
    Ass: Luis Antonio Guirico

6. Meus amores, estou de volta e com muita saudades. Acompanhei vcs durante toda a viagem, acho que deu pra notar ne? hehe Não recebi retorno do email e quero mais notícias, preciso saber tudinho... Amados, não esqueçam q a alimentação é fundamental para dar força às pernocas..
    Ando fazendo propaganda do blog, que está muito bommmmm... Parabéns.
    Se cuideme fiquem com Deus. Beijos desta mãe orgulhosa e um pouquinho preocupada.. aiiiii
    Mais muitos beijos... Amo vcs de paixão.