sábado, 11 de dezembro de 2010

20º Dia - Buenos Aires - 06/12/10 - Segunda-feira

Depois da comilança e da espumante de ontem acordamos na maior ressaca! Parecia que os nossos estômagos estavam cheios de pedras..hehe.. Não conseguimos descer para o café, pois só de pensar em comida já nos dava enjoo. Ficamos deitados até às 12h30min, em seguida tomamos um gole de coca-cola cada um para ver se desintegrava as pedras e levantamos.
     Pegamos as bikes para irmos até a rodoviária resolver o despacho das nossas bicicletas de Rosário para Mendoza. Chegando lá, ficamos sabendo que o transporte das bikes teria que ser de caminhão através de envio e que não no próprio ônibus como era o nosso objetivo. Sendo assim, tivemos que reprogramar mais uma vez nosa viagem: sairemos amanhã de Buenos Aires (quatro dias antes do planejado) e pedalaremos todo interior da Argentina. Para mim (Cris) foi praga do Jonas Block!..hehe.. brincadeirinha... Resumindo: teremos duas semanas de intensa pedalada pela frente! Haja Hipoglós!
     Ao sair da rodoviária fomos para a loja de bike que o Miguel havia nos indicado, pois agora, mais do que nunca, precisaríamos de uma revisão das bikes. Chegando lá, o vendedor nos deu a segunda má notícia do dia: revisão só com entrega para semana que vem. Quando já estava pensando em voltar para cama e tentar acordar de novo, o Moacir pediu para o vendedor trocar o pedivela (peça que liga o pedal à bike) e foi ai que Deus olhou para baixo e nos iluminou: o pedivela estava ótimo, só o parafuso frouxo. O vendedor apertou o parafuso, compramos um espelho retrovisor para minha bike e fomos embora.
     Chegamos no hostel, fomos para a internet reprogramar a nossa viagem, enviar email para os hostels que já haviam confirmado nossas reservas e aproveitar para falar com a família e amigos. Como esta será a nossa última noite em Buenos Aires, tivemos que antecipar a nossa ida ao tango e compramos nossos ingressos para hoje.
     Estamos deixando tudo pronto para a nossa partida amanhã e nos preparando para o show de tango. Mais uma janta com tudo liberado: que Deus nos proteja!