domingo, 19 de dezembro de 2010

31º Dia - Mendoza - 17/12/10 - Sexta-feira

Acordamos 9h, tomamos café e voltamos para cama. O quarto é muito quente (o que dificulta o nosso sono durante a noite) e o ar condicionado é muito frio, além de muito barulhento (o que impede que seja ligado durante a noite). Acordamos renovados às 12h e fomos buscar nossas roupas na lavanderia e aproveitamos para passarmos no restaurante vegetariano para comprar algo para levarmos no nosso passeio ao Parque General San Martin durante a tarde. De volta ao hostel, nos arrumamos e pegamos as comidas e bebidas para sairmos em direção ao parque.
     Depois de caminhar uns 20min sob um sol escaldante, chegamos nos portões do parque. Assustamo-nos com o tamanho dele! Ele é imenso! Só para ter idéia, ele é cortado por uma avenida principal e outras diversas ruas. Visitamos a Fonte dos Continentes, o lago (onde fizemos nosso pic-nic), o velódromo e o Cerro de La Gloria. Até chegar ao cerro são 3km de subida constante e, chegando nele, são 500m de trilha em que se sobe cerca de 100m de altitude. A visão de cima do Cerro de La Gloria é magnífica! Conseguimos ver toda cidade de Mendoza de um lado do cerro e do outro o deserto e os morros da Cordilheira dos Andes. Não conseguimos avistar neve, mas a esperança persiste. Em cima do cerro existe uma série de estátuas referentes às batalhas de libertação da Argentina e do Chile, onde o principal personagem foi o General San Martin.
     Na volta ao hostel, paramos em outra sorveteria para nos refrescarmos um pouco (estava uns 30ºC às 19h). Hoje a noite iremos na "Alameda" conhecer os vários barzinhos que nos indicaram.
- Sorvete: R$12,53   - Janta: R$11,90   - Almoço: R$10,50

1. Show de bola!!!! Adorei as dicas!! Vou investir mais nos vinhos gaúchos então!! Curtam muitooooooooo!! Bjss