sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

25º Dia - Rosário - Armstrong - 11/12/10 - Sábado

     Acordei às 7h e chamei a Cris, mas ela pediu mais uns minutinhos. Sendo assim, levantei, levei minhas coisas para o saguão do hostel e comecei a arrumá-las. Quando estava quase terminando fui chamar a Cris novamente e ela disse que não conseguiria levantar pois estava com muita cólica. Desta maneira, levei minhas coisas para o quarto novamente e fui deitar um pouco com ela.
     Levantamos às 9h30min para tomarmos café. Durante o café conversamos para ver se ficávamos mais um dia em Rosário ou tentávamos pedalar o que desse, mesmo com a Cris sentindo dor. No fim optamos por arriscar e ver onde chegaríamos.
     Arrumamos tudo e ao meio-dia começamos as nossas pedaladas do dia. A saída da cidade e o início da estrada não foram dos melhores, mas em seguida começou a "autopista" (via expressa paralela à estrada) e tudo melhorou. Um acostamento largo com um bom asfalto fez com que o nosso pedal rendesse muito. O único problema é que não existe nenhum tipo de comércio ou vilarejo na autopista.
     Assim que vimos a placa de " Cañada de Gomez" (objetivo que havíamos traçado - uns 80km) saímos da autopista e fomos para a estrada. Neste momento notamos que o vento estava nos ajudando bastante durante a tarde. Procuramos hotéis e não achamos nenhum que fosse como queríamos (muito ruins ou muito caros). Sendo assim, seguimos para a próxima cidadezinha pela estrada mesmo, pois ficamos sabendo que era uns 20km de distância. O problema é que a estrada não possui acostamento.
     Enquanto fazíamos este trajeto começou a virar o tempo e conseguíamos avistar uma neblina de chuva se aproximando. Pouco a pouco ela ia tomando conta dos pontos que tomávamos como base para perceber sua aproximação. Como não queríamos mais um dia de molhaçada e barro, aumentamos o ritmo e fomos nos distanciando da "tormienta".
     Ao chegar em Armstrong começamos a busca por hotel e achamos um bem bonitinho. Tomamos banho, comemos umas laranjas e sanduíches e fomos atualizar o blog. Às 23h fomos dormir para tentar acordar cedo e chegar em Villa Maria amanhã.
Gastos:
- Hotel: R$84,00   - Super: R$2,80
Estatísticas:
- Distância: 102,71km   - Tempo: 5h12min26`  - Média: 19,5km/h
Condições da estrada:
- Autopista excelente, mas a estrada não possui acostamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário