segunda-feira, 2 de maio de 2011

161° Dia – Zorritos – 26/04/2011 – Terça-feira

Acordei cedo (8h), fui comprar nosso café da manhã e voltei para o quarto para acordar a Cris. Comemos e demos mais uma descansada. A Cris continuou dormindo e fui mandar a bike para arrumar. O senhor me disse que poderia passar lá e pegar às 17h que já estaria pronta. De volta ao quarto, a Cris continuava dormindo, sendo assim, fui dar mais uma descansada também.
     Levantamos ao meio-dia e fomos comer algo. Almoçamos no mesmo restaurante em que almoçamos ontem. A comida estava boa novamente e, enquanto comíamos, o sol deu uma amenizada. Mesmo assim, era apenas 14h e o calor estava muito intenso. Aproveitamos para pegar um picolé e fomos caminhando pela praia até uma parte em que tinha vários hotéis. Lá, pegamos um guarda-sol (daqueles feitos de tronco de árvore e palha) para nos deitarmos e nos protegermos do intenso sol.
     Ficamos ali durante a tarde toda. Conversamos muito sobre a viagem e o que faremos na volta ao Brasil. O ambiente era muito bom e a brisa marinha dava uma amenizada no calorão que fazia. Como o dia estava muito quente, acabamos desistindo de conhecer os hervideros, pois não conseguiríamos aproveitar muito um banho em poças de lama quente neste calor! Ficamos ali até às 17h, pois tínhamos que voltar para o hostel para ver o jogo do Grêmio com o Universidad Católica às 17h30min.
     Na volta para o hostel, passei no tiozinho e peguei a bike. O serviço ficou bem meia boca, sendo que ele não conseguiu soldar o bagageiro dianteiro. Pelo menos, o bagageiro traseiro (que leva mais peso) parece estar bem soldado. Chegando no quarto, ainda fiz umas gambiarras para ajeitar o que ele não tinha feito direito.
     Às 17h30min paramos tudo e fomos ver o jogo. O Grêmio começou bem, mas foi indo de mal a pior. Infelizmente, perdemos duas horas do dia para ver a fiasqueira do tricolor! Mas acreditamos numa reviravolta lá no Chile! Em seguida, ficamos torcendo pela LDU, mas foi outra porcaria (perdeu de 3x0)! Hoje não era dia de futebol mesmo!
     Mais tarde, saímos para jantar e fomos direto ao único restaurante que achamos decente na cidade. Chegando lá, demos de cara na porta. Era apenas 21h30min e já estava fechado. Sendo assim, tivemos que apelar para um perto do hostel que era meio duvidoso (ao lado do restaurante em que jantamos ontem). Neste, a comida até que não era das piores, mas o tempero que usaram no prato da Cris era meio intragável (a Cris está fazendo um regime forçado no norte peruano). Depois de comermos, voltamos ao hostel para dormirmos e conseguirmos acordar cedo para fugirmos do horário de maior calor enquanto pedalamos.
- Hostal: R$20,00 - Solda: R$13,34 - Almoço: R$15,40 - Janta: R$14,00 - Café da manhã: R$10,00 - Picolé: R$1,34