sábado, 14 de maio de 2011

173° Dia – Guayaquil – 08/05/2011 – Domingo

Acordei um pouco mais cedo do que a Cris para comprar as nossas passagens até Galápagos. Entrei no site da TAME, pesquisei todas as datas que poderiam nos interessar e, quando fui efetuar a compra, o sistema impediu, por ter menos de 24 horas de antecedência. Bastante frustrado e um pouco preocupado com a nossa viagem, fui acordar a Cris para tomarmos nosso café da manhã. Enquanto comíamos, decidimos comprar somente as passagens de volta e as de ida comprar lá no aeroporto mesmo.
     Após desayunarmos, nos arrumamos para conhecer o Malecon del Salado e o Mall del Sur. Saindo do hotel, perguntamos para o pessoal da recepção onde poderíamos pegar um ônibus que nos levasse até os nossos destinos. Para nossa sorte, ficamos sabendo que era na próxima quadra. Chegando na parada, passou um ônibus de uma linha diferente mas que também levava até o Malecon. Embarcamos e, depois de poucos minutos, já estávamos no Malecon.
      Depois de uma caminhada pelo local, ficamos decepcionados devido a sua pequena extensão e a falta de atrativos. Ficamos um tempo sentados observando o rio e vendo uma apresentação musical. Como já estava caindo a noite, nos dirigimos para conhecer o Mall del Sur. Pegamos mais um ônibus, passamos por uma zona residencial mais humilde, onde ainda existe a prática de esportes e brincadeiras no meio da rua, e chegamos ao shopping.
      Passeamos, procuramos um vestido para a Cris (infrutiferamente) e fomos comer algo. Pegamos um prato de massa e uma lasanha. A comida não era muita e sem muito sabor, mas, como sempre digo, pelo menos matou a fome! Depois de comer, fomos ao supermercado que tem dentro do shopping para comprar algumas porcarias para levar para Galápagos. Fizemos um rancho de bolacha salgada, bolacha doce, chocolate, etc. Saímos do shopping carregados e fomos até a parada.
     O ônibus da linha em que viemos demorou bastante, então decidimos pegar uma outra que ia até o centro também. Depois de andar uns 10min, fomos expulsos do ônibus, pois o mesmo tinha chegado em algo parecido com o fim da linha (na verdade parecia que o motorista tinha cansado no meio do caminho e decidiu ir para casa). Sem ter a mínima ideia de onde estávamos, perguntamos para um senhor que estava na porta de um prédio, como poderíamos chegar até o centro. Ele nos disse que a melhor forma era uma linha de ônibus que passava na esquina. Quando olhamos para a esquina, lá estava o ônibus. Agradecemos e fomos correndo! Para a nossa sorte, a sinaleira fechada e um caminhão de lixo parado fizeram com que conseguíssemos chegar a tempo.
      Desembarcamos bem no centro da cidade e a algumas quadras do nosso hotel. Chegando no quarto já começamos a arrumar tudo para amanhã. Não queríamos dormir muito tarde, pois amanhã teremos que madrugar para chegar cedo no aeroporto e comprar as passagens. Depois de arrumarmos as coisas, fomos comprar as nossas passagens de volta. Para ficarmos ainda mais preocupados com os voos, o cartão de crédito não foi aceito pelo sistema e não conseguimos efetuar a compra (ficamos sem a ida e sem a volta!). Sendo assim, teremos que comprar tudo no aeroporto mesmo!
     Depois de quase tudo pronto, jantamos uns sanduíches com frutas e suco. Alimentados e ansiosos com a viagem, fomos deitar.