sábado, 7 de maio de 2011

166° Dia – Machala – 01/05/2011 – Domingo

Tentamos acordar cedo, mas foi difícil sair da cama. O calor era insuportável desde muito cedo e nos deixava sem vontade alguma de fazer algo. Saímos da cama ao meio dia. Tomamos um café da manhã reforçado e continuamos deitados vendo um pouco de televisão. Depois de um tempo, recebemos uma chamada da recepção perguntando se ficaríamos um dia mais. Aproveitando a deixa, confirmamos que permaneceríamos na habitacion uma noite mais.
     Saímos do quarto por volta das 15h para darmos uma volta pela cidade. Tínhamos que procurar um restaurante aberto para almoçarmos, pois não aguentávamos mais comer arroz chaufa no restaurante ao lado do hotel. No caminho, encontramos uma pequena praça que tinha mais de dez lagartos ou iguanas de, aproximadamente, 1,5m de comprimento. Todos estavam tomando um belo banho de sol e eram muito dóceis.
     Continuamos caminhando e passamos por alguns locais abertos, mas todos meio suspeitos. Chegamos a ver alguns cavaletes anunciando que tinham “Sopa de Bola” para o almoço (não quisemos nem parar para perguntar que raios é isso!). Depois de muito caminhar sob um sol de rachar, chegamos à praça central da cidade. Ali tinha um ambiente mais turístico e também encontramos uma filial de KFC (fast food). Optamos por comer algo neste KFC mesmo e, ao entrarmos, fomos surpreendidos quando vimos no cardápio alguns pratos de arroz, lentilha, salada e frango frito. Foi a nossa salvação!
     Após almoçarmos uma comida bem saborosa (para fast food), fomos a uma sorveteria para a Cris pegar uma sobremesa. Enquanto estávamos sentados degustando um sorvetinho, vimos que o termômetro da praça marcava 36°C às 16h30min! Agora entendemos o calor que estávamos sentindo. Essa temperatura lá no Rio Grande provocaria uma calamidade pública!..rs.. Depois da Cris comer o sorvete, passamos numa padaria para pegar algumas empanadas para amanhã e aproveitei para pegar um flan para sobremesa. Após todas essas compras e comilança, voltamos para o hotel.
     Continuamos pesquisando sobre a região e a Cris encontrou algo que não havíamos compreendido ainda. Ao chegar na cidade, vimos uma rede de bancos com o nome de “Pichincha”. Chegamos a fazer piadas a respeito, mas a Cris viu que Pichincha foi uma batalha que ocorreu na base do vulcão Pichincha, localizado próximo a Quito e que possibilitou a independência após a derrota espanhola.
     Depois de rirmos da nossa ignorância, fomos jantar no restaurante chinês ao lado do hotel (o pessoal já nos atendeu com um sorriso de “vocês mais uma vez”). Voltamos para o quarto com uma sensação de que não deveríamos comer tanto. Agora estamos finalizando a arrumação de tudo, pois amanhã teremos que sair daqui com sol de rachar ou chovendo canivete. Daqui a
- Hotel: R$40,00 - Almoço: R$9,12 - Sobremesas: R$4,05 - Café da manhã de amanhã: R$3,06 - Janta: R$10,62