segunda-feira, 30 de maio de 2011

185° Dia – San José – 20/05/2011 – Sexta-feira

Hoje foi mais um dia em que acordamos completamente renovados e com todo o corpo muito descansado. Assim que levantamos, fomos tomar nosso maravilhoso café da manhã. Desayunar com aqueles sons da natureza e aquela vista é algo motivante para encarar o resto do dia. Quando acabamos de comer, voltamos para o quarto para escrevermos e organizarmos tudo sobre Galápagos. Ficar vendo as fotos e lembrando tudo que vivenciamos lá é muito bom!
     Ficamos fazendo tudo isso até o início da tarde. Com a fome se manifestando e o sol ficando um pouco mais fraco, decidimos que já era hora de irmos para Montañita novamente. Sendo assim, nos arrumamos e nos preparamos para encarar mais uma pernadinha pelas montanhas até chegarmos à estrada. Assim que chegamos na “faixa”, o ônibus passou e lá fomos nós.
     Desembarcamos bem no centro de Montañita e começamos a busca por algum lugar para almoçar. Os restaurantes estavam todos lotados e onde havíamos almoçado ontem já não estava mais aberto. Depois de muito caminhar, acabamos achando um restaurantezinho um pouco afastado do centro e bem roots (em Montañita existem muitas pessoas mais alternativas que trabalham com a confecção de bijuterias e muitos artistas de rua).
     Depois de comermos (a comida era bem saborosa), fomos aproveitar a beira da praia. Estendemos nossa canga e nos jogamos na areia. Ficamos um bom tempo relaxando, só conversando e escutando o barulho do mar (apesar da praia estar bem movimentada). Com o passar do tempo a maré foi subindo e tivemos que mudar de lugar as pressas para não molhar todas as nossas coisas.
     Quando começou a cair o sol, percebemos que já estava na nossa hora, pois tínhamos que passar em algum lugar para pegar nossa janta, passar numa lan house e comprar algo para comer durante a pedalada de amanhã. Arrumamos todas as nossas coisas e passamos num restaurante para pegar uma pizza para levar. Após uns 15min, saímos do restaurante com a pizza na mão e fomos até a lan house. Assim que entramos, o cheiro da pizza tomou conta do ambiente, parecia que estávamos numa cozinha italiana..rs.. Fizemos tudo que tínhamos que fazer na internet e fomos numa padaria para pegar uns pães para amanhã e um refri bem gelado para acompanhar a pizza.
     Quando estávamos pagando, o ônibus encostou. Saímos correndo da padaria e gritando para o motorista nos esperar. O escândalo todo valeu a pena e conseguimos embarcar. Quando descemos na entrada para o Red Mangrove, o sol já tinha sumido e a claridade era pouca. Caminhávamos vagarosamente, pois tínhamos certa dificuldade para conseguir enxergar os inúmeros buracos. A parte boa de não ter sol era que o calor não estava tão intenso enquanto “escalávamos” até o nosso spa. Depois de um tempinho caminhando na escuridão, chegamos ao oásis.
     Assim que chegamos, fomos direto para o banho para nos refrescarmos. Bem cheirosos, aproveitamos o tempo para continuar nossos trabalhos burocráticos a respeito de Galápagos. Como eram nossos últimos momentos fora da nossa realidade (não estamos acostumados com tanto conforto e luxo), dedicamos um tempinho para aproveitar um pouco mais do local.
     Mais tarde, jantamos e depois organizamos tudo para sair amanhã cedo. Pretendemos arrumar tudo antes do café da manhã para partirmos logo após o desayuno.
- Almoço: R$14,40 - Janta: R$13,50 - Ônibus: R$2,43 - Internet: R$2,70 - Pão e refri: R$1,80