terça-feira, 31 de maio de 2011

186° Dia – San José – Puerto López – 21/05/2011 – Sábado

Mônica e Françoa no nosso check out no Red Mangrove
     Mais um despertar tranquilo, apesar de termos que acordar cedo para continuarmos nossas pedaladas. Levantamos, arrumamos tudo e fomos montar as bikes antes do café da manhã. Como não tínhamos arrumado o bagageiro dianteiro da minha bike, tivemos que dar um jeito. Pegamos a nossa corda de varal para emergências e “costuramos” todos locais quebrados e/ou com soldas. No final do trabalho, a aparência era horrível, mas acreditamos que vai funcionar. Assim que acabamos, fomos comer. Apreciamos o nosso último desayuno, nos despedimos da Mônica e do Françoa e fomos para a estrada. A descida até a carretera já foi um excelente teste para o bagageiro e ele suportou muito bem.
Vistinha do desayuno
      Nos primeiros quilômetros de pedalada já nos deparamos com uma subida interminável. O calor era muito forte e a subida parecia não ter fim. A cada curva torcíamos para ter boas novas, mas toda expectativa era em vão. Ficamos quase uma hora “destilando” enquanto pedalávamos forte. Depois de muito pedal e suor, chegamos no topo do morro e vimos que nosso dia seria cheio de altos e baixos. A paisagem era repleta de montanhas a beira mar!
     Ficamos um bom tempo encarando as inúmeras curvas e o interminável sobe e desce. Passamos por locais com uma mata densa na beira da estrada e por outros onde tínhamos uma linda vista do mar. Sabíamos que o trajeto de hoje não seria dos maiores, sendo assim não nos preocupamos muito com tempo e velocidade, só ficamos curtindo os momentos. Depois de uma grande subida, avistamos um belo povoado de pescadores. Devido à distância que já havíamos pedalado, deduzimos que era Puerto López.
Puerto López vista da estrada
      Fomos nos aproximando enquanto aproveitávamos uma longa descida. Pudemos confirmar nossa hipótese com as diversas placas de bienvenidos ao longo da estrada. Chegando no centro da cidade, rodamos bastante até achar o Hostal Sol Inn e nos instalarmos. Largamos tudo no quarto, tomamos um banho e já saímos para comer e aproveitar o restinho da tarde.
      Almoçamos num restaurantezinho bem simples, mas com uma comida bem saborosa. Em seguida, já fomos aproveitar a orla. Ficamos surpresos com a infraestrutura de barzinhos e restaurantes na beira mar. Vários bem legais! Como já tínhamos comido, fomos direto para a areia, estendemos a canga e nos deitamos para relaxar um pouco. Até pensamos em entrar no mar, mas a água gelada não estava das melhores. Ficamos ali sentados admirando um pôr-do-sol magnífico bem a nossa frente.
Sem comentários
     Quando escureceu, fomos até o supermercado para comprar gêneros para os nossos futuros desayunos (aproveitando a geladeira que tem no hostal). De volta ao hostel, guardamos nossas compras e demos uma recostada para descansar um pouco. Quando acordamos, fomos jantar num dos restaurantes da beira mar. Após comer, passeamos um pouco e voltamos para o hostel, pois a pedalada de hoje nos cansou bastante, apesar de ter sido curta.
- Hostel: R$25,20 - Almoço: R$7,20 - Supermercado: R$10,87 - Janta: R$13,59
Estatísticas:
- Distância: 38,61 Km - Tempo: 2h29min51” - Média: 15,3Km/h
- Muito boas, pois tinha um bom asfalto, pouco movimento e, em grande parte do trajeto, um bom acostamento.