sexta-feira, 6 de maio de 2011

165° Dia – Machala – 30/04/2011 – Sábado

Hoje acordamos um pouco cansados por causa do dia intenso de ontem. O calor e a grande distância fizeram com que chegássemos aqui um pouco desidratados e esgotados. Levantamos por volta das 9h, tomamos café da manhã e fomos dar mais uma descansada. Aproximadamente ao meio-dia, realmente acordamos e começamos a nos arrumar para dar um pulo no shopping da cidade para procurar um óculos para a Cris, já que sumiu no hostal de Zorritos. Enquanto a Cris tomava um banho, comi o arroz chaufa que tinha sobrado da janta de ontem, pois a fome estava grande.
     Arrumamo-nos, pegamos um ônibus (muito barato, R$0,45) e chegamos ao pequeno centro comercial que tinha na entrada da cidade. Passeamos um pouco e, felizmente, a Cris achou uma loja com óculos bonitos e baratos. Após provar, compramos um modelo que ficou muito bem nela e parecia adequado para pedalar.
     Com o objetivo cumprido, fomos para a praça de alimentação, pois a Cris somente tinha comido o café da manhã. Como ela estava com vontade de um lanche, passamos num fast food e pegamos dois hamburguesas. As hamburguesas estavam boas e preencheram o vazio que se fazia presente. Demos mais algumas voltas pelos pequenos três corredores do shopping, paramos para tomar um sorvete e, em seguida, fomos ao supermercado para comprar os mantimentos necessários.
     Ficamos quase uma hora no supermercado procurando, pesquisando as novas marcas e os novos cálculos devido à troca de moeda. A cada novo país temos um certo tempo de adaptação para descobrimos as coisas boas e as que não nos agrada da nova rotina (marcas de suco, sabonete, bolacha, iogurte, etc). Após comprar tudo, fomos pegar o ônibus de volta ao hotel.
     Chegando no quarto, continuamos as pesquisas sobre Guayaquil, Galápagos, pousada em Gramado e tantas outras coisas. Escrevemos muito para colocar os relatos em dia e aproveitar a wifi no quarto para tentar colocar os blogs em dia.
     Com o passar do tempo, a noite caiu e fomos jantar no restaurante chinês ao lado do hotel. Após jantarmos, voltamos para o quarto e agora estamos arrumando tudo para partir amanhã rumo a Naranjal, pois serão mais uns 90Km de muito calor e suor até lá.
- Hotel: R$44,80 - Ônibus: R$1,80 - Janta: R$12,24 - Picolé: R$0,90 - Óculos: R$9,00 - Sorvete: R$4,86 - Almoço: R$4,64 - Supermercado: R$30,10