sexta-feira, 13 de maio de 2011

171° Dia – Guayaquil – 06/05/2011 – Sexta-feira

Mais um dia em que acordamos sem pressa alguma. A Cris desceu até o restaurante do hotel e pediu duas xícaras de café com leito e dois copos de suco para o nosso café da manhã. Saímos da cama já era próximo do meio-dia, tomamos um belo desayuno e fomos nos arrumar para conhecer o shopping San Marino. Saímos do hotel e pegamos um ônibus que passava bem em frente. O calor estava intenso e torcíamos para que o ônibus andasse rápido para que entrasse bastante vento, pois os veículos de transporte coletivo não possuem ar condicionado.
      Desembarcamos em frente ao shopping e procuramos a entrada rapidamente para fugirmos do calorão. Ficamos surpreendidos com o tamanho e estilo do shopping. Passeamos por todos os andares e lembramos que tínhamos que comprar máquina fotográfica descartável e a prova d'água e óculos de natação (tudo isso para os passeios em Galápagos). Reviramos o shopping e, depois de já estarmos quase desistindo, achamos as máquinas numa loja no subsolo. Em seguida, fomos até uma loja de material esportivo e encontramos um óculos que era bem simplesinho mas parecia bom.
      A fome já estava gritando, então fomos à praça de alimentação para vermos o que almoçaríamos. A Cris pegou um nhoque aos quatro queijos e um suco natural de melancia e eu peguei um sushi (matei a saudade de comida japonesa, pois fazia muito tempo que não comia) com suco natural de laranja. Depois de nos enfartarmos comendo, fomos dar uma última voltinha. Saindo do shopping, já pegamos o ônibus de volta ao hotel.
      Chegando no quarto, descansamos um pouco e fomos atualizar os blogs, falar com o pessoal e pesquisar sobre Galápagos. Ninguém respondeu o e-mail que mandamos para a Aerogal e TAME. Como ainda não fechamos com alguma empresa de turismo, também mandamos emails solicitando apoios para inúmeras possíveis parceiras.
      Depois de tudo isso, saímos para jantar. Antes de comer, passamos num locutório para a Cris dar uma ligada para a Kellen (irmã da Cris) para dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário. Em seguida, fomos até uma Pizza Hut, pois estávamos com vontade de comer uma porcaria. Pedimos nossa pizza e refrigerantes e devoramos tudo! Um pouco cheios, voltamos para o hotel. Mais uma vez pesquisamos, atualizamos, escrevemos (aproveitamos para publicar no INEMA) o resumo da nossa passagem pelo Peru e, agora, estamos vendo um pouco de televisão para relaxar. Amanhã esperamos ter alguma definição sobre o nosso voo e demais pendências em relação ao período em que ficaremos em Galápagos.
- Hotel: R$34,20 - Sucos: R$6,48 - Almoço: R$14,82 - Ônibus: R$1,80 - Café da manhã: R$5,40 - Máquina fotográfica: R$34,32 - Óculos de natação: R$37,60 - Janta: R$19,80 - Telefonema: R$2,52