terça-feira, 2 de agosto de 2011

251° Dia – Caucasia – Planeta Rica – 25/07/2011 – Segunda-feira

Acordamos um pouco tarde e o calor já estava insuportável. Como tínhamos que continuar, comemos, arrumamos tudo e partimos. Nos primeiros quilômetros já suávamos muito! Em poucos minutos o suor já tinha encharcado as nossas camisetas.
      Daqui para frente serão praticamente oito meses de muito sol e praia, mas, infelizmente, ainda não chegamos na praia. Isso é uma coisa que está nos motivando muito: a chegada no CARIBE! Esperamos que a expectativa não seja demais e acabemos nos frustando. Voltando para a nossa pedalada, percorremos uns 40Km antes de fazermos o nosso primeiro pit-stop.
     Paramos num restaurante bem bonitinho de beira de estrada e pedimos um almoço para dividirmos. Mesmo com o calor todo, não rejeitei uma sopinha tradicional. Comemos tudo com um litro e meio de refrigerante e um litro de limonada bem gelados! Depois de comer e beber tudo, ficamos 30min descansando e esperando que nublasse um pouco. Percebemos que a espera seria em vão e voltamos para a estrada com um sol de rachar mesmo.
      Por aqui o terreno não é tão plano quanto esperávamos, pois tem um sobe e desce constante (nada comparado com as montanhas que já passamos). Sendo assim, a cada subida atravessávamos a estrada e pedalávamos pelo acostamento do sentido contrário, pois era o único local que tinha uma sombrinha. Por menores que fossem, estes pequenos oásis ajudavam bastante a refrescar.
     Antes de sairmos de Caucasia estávamos em dúvida de ir direto a Monteria (uns 120Km) ou até Planeta Rica (uns 65Km). Com o desenrolar do dia tivemos a certeza de que parar em Planeta Rica seria a melhor opção, pois o extremo calor estava acabando com as nossas reservas energéticas.
     Quando vimos já tínhamos percorrido 55Km e sabíamos que estávamos próximos ao nosso destino. Chegando na cidade, nos dirigimos ao centro para procurarmos onde ficar. Infelizmente, os hotéis eram ruins ou caros e voltamos para a estrada. Fomos direto a uma indicação que recebemos e acabamos nos instalando lá mesmo.
      Após tomarmos um excelente banho gelado, saímos para comer e comprar os complementos para o nosso café da manhã. Jantamos num restaurantezinho próximo e tomei (Moacir) um litro de água de guarapa bem gelada. Estava seco por dentro! Em nosso pedido veio uma quantidade imensa de carne, sendo assim, “empacotamos” três bifes em guardanapos para agregarmos ao nosso desayuno. Depois de comermos, fomos numa vendinha e ainda pegamos um sorvetinho antes de voltarmos ao quarto.
       De volta ao hotel, ficamos vendo um pouco de televisão e vendo os relâmpagos que se aproximavam cada vez mais. Pelo menos tem chovido na parte da noite, o que refresca um pouco e ajuda a pegarmos no sono. Antes de dormirmos, ainda fiz um humilde xis para saciar a fome.
- Hotel: R$21,00 - Janta: R$25,00 - Almoço: R$12,00 - Mercado: R$8,00
Estatística
- Distância: 66,96Km - Tempo: 3h46min - Média: 17,7Km/h
- Boas, mas com acostamento estreito.

1. Adorei o blog de vcs!Essa viagem é o sonho de muitos, os lugares são deslumbrantes...fiz questão de ver todo o blog desde o início!Parabéns, que Deus acompanhe vcs no restante da viagem...abç Laura(Curitiba - Pr)