sábado, 6 de agosto de 2011

255° Dia – San Antero – Coveñas – 29/07/2011 – Sexta-feira

Hoje acordamos cedo e, para variar, eu estava com dor de estômago. O Moacir me disse que também não estava se sentindo muito bem e, mesmo tendo dormido mais de 10h, voltamos a nos deitar. Em torno das 10h, o dono da cabaña bateu na porta para perguntar que horas sairíamos. Como havíamos dito ontem que desocuparíamos o quarto “temprano”, pedimos mais 30min e iniciamos os preparativos para a partida.
     Como hoje o caminho seria curto, não demos muita importância ao mal estar e, após uns momentos de pedalada, já nos sentíamos melhor. O céu estava nublado e apesar do sobe e desce contínuo, em uma hora já estávamos em Coveñas. Paramos no início da cidade e perguntamos sobre a localização do centro, pois hoje não queríamos correr o risco de ficarmos sem comida.
     Pedalamos pela rua principal da cidade até uma quadra da praia. Paramos em um hotelzinho e perguntamos o preço. Como ele era barato e tinha restaurante barato para os clientes, nos instalamos. Após lavarmos as bikes (para tirar a areia) e as roupas sujas, fomos almoçar no restaurante do hotel.
     Pedimos um almoço completo: sopa, bandeja com arroz, salada, maduro frito, patacones, e frango ou peixe, além de suco natural. Todo o almoço, para os dois, foi R$14,00. E o melhor, a comida era boa. Após comermos, voltamos para o quarto e ficamos esperando o sol baixar para irmos para a praia. Às 15h30min pegamos a canga e a máquina fotográfica e lá fomos nós.
     Ao chegarmos na beira do mar, nos decepcionamos um pouco. A água era um pouco turva e a areia escura e grossa. Caminhamos pela orla para procurarmos algum local melhor para entrarmos no mar, mas, desafortunadamente, o restante da orla era ainda pior. Desta maneira, voltamos para a entrada da praia e nos banhamos em frente a nossa rua mesmo. Apesar da areia ser um pouco estranha, desfrutamos uma hora dentro da água. Em seguida, fomos para a areia e ficamos admirando os belos coqueiros da orla.
     Quando o sol começou a sumir, voltamos para o hotel. Após o banho, a fome começou a bater novamente. Fomos a um mercadinho comprar as coisas para o café da manhã e, na volta, passamos no restaurante do hotel. Como eles não serviam janta, saímos a caminhar pela cidade em busca de onde comer. Acabamos elegendo uma polleria e comendo um delicioso frango assado com arepas, batatas, aipim e algo parecido com polenta. Após o jantar, passamos em um mercado para comprarmos um “heladito” e voltamos para o hotel.
     Agora, estamos assistindo na televisão a abertura do mundial sub-20 de futebol que está ocorrendo na Colômbia. Em breve, iremos assistir o jogo Brasil x Egito e, em seguida, vamos dormir. Vamos, Brasil!
- Hotel: R$30,00 - Almoço: R$14,00 - Janta: R$19,00 - Mercado: R$4,00 - Picolé: R$1,50
Estatística
- Distância: 16,57Km - Tempo: 1h14min17” - Média: 13,2Km/h
- Ruins, pois em vários trechos a estrada era completamente esburacada.