segunda-feira, 22 de agosto de 2011

274° Dia – Barranquilla – Santa Marta - 17/08/2011 - Quarta-feira

     Hoje não conseguimos acordar às 4h, como o pretendido, e acabamos levantando às 5h30min. Tivemos que descer todos os equipamentos e montar as bikes, sendo assim, só conseguimos partir às 7h. O sol estava forte e assim que o pedal começou, o suor já encharcou as camisetas.
     A saída de Barranquilla foi um caos, as ruas estavam inundadas e o trânsito muito intenso. Além disso, o subúrbio da cidade é um pouco “sospechoso”. Desta maneira, tentamos pedalar o mais rápido que pudemos, o que, diante das circunstâncias das ruas, era em torno de 15Km/h.
     Assim que atravessamos o rio que separa a cidade da região leste do país, o trânsito se acalmou e um belo acostamento apareceu para nos recompensar. Pedalamos cerca de 55Km em boas condições, com terreno plano, acostamento adequado e uma brisa fresca. Ainda bem que as condições eram favoráveis, pois o primeiro barzinho que vimos no caminho se encontrava no quilômetro 59. Paramos neste bar para nos refrescarmos e para descansarmos um pouco.
     Após meia hora de repouso, voltamos à pedalada. Infelizmente, o calor começou a aumentar e o terreno deixou de ser plano. Tivemos que pedalar os próximos 40Km em um terreno cheio de desníveis e com um calor de 36°C. Em alguns momentos, só pensávamos em parar na sombra e receber um pouco de ar fresco no rosto. A única coisa que ajudava era a vista da bela praia de Rodadero. Para brindar o final da pedalada, nos últimos 5Km, tivemos que subir um morro de 200m de altitude. No meio da subida, tivemos que parar e chamar a mãe! Comemos muitas bolachas, tomamos gatorade e seguimos o nosso percurso.
     Em torno das 15h, chegamos em Santa Marta. Fomos até o hostel La Brisa Loca e perguntamos sobre preços e descontos. Como o dono não estava, eles não puderam nos garantir nenhum desconto, desta maneira, saímos para dar uma olhada na redondeza. Andamos 3 quadras e não vimos nada, como estávamos exaustos, resolvemos arriscar pagar mais, mas, pelo menos, ficar em um hostel com piscina.
     Assim que nos instalamos, fomos até o supermercado para comermos algo e comprarmos os mantimentos para amanhã. A comida não estava das melhores, mas era farta, o que nos serviu para o momento. Após as compras, voltamos para o hostel e nos jogamos na piscina. Ficamos umas três horas murchando na piscina até a fome começar a bater novamente.
     Como estávamos cansados e sem paciência para cozinharmos, fizemos um omelete e comemos com pão. Após a janta, deitamos para dormir, mas faltou luz e o calor no quarto ficou insuportável. Tivemos que ficar nas áreas externas do hostel até a luz voltar e os ventiladores de teto funcionarem. Assim que ela voltou, o calor diminuiu e capotamos.
Gastos
- Hostel: R$36,00 - Supermercado: R$57,00
Estatísticas
- Distância: 102,85Km - Tempo: 6h26min31” - Média: 15,8Km/h
Condições da estrada
- Ótimas, com um largo acostamento e um asfalto perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário