domingo, 7 de agosto de 2011

256° Dia – Coveñas – Tolu - 30/07/2011 – Sábado

Acordamos cedo e preparamos tudo para a viagem. Ao abrirmos a porta do quarto, vimos que havia chovido muito durante a noite e que tudo estava molhado. Mesmo sabendo que as bicicletas iriam ficar imundas com o terreno alagadiço, resolvemos sair logo para aproveitarmos o céu nublado.
      Saímos da cidade desviando dos buracos cheios de lodo. Para o nosso azar, a estrada também estava em péssimo estado e inundada. Pedalamos em meio ao barro e fugindo dos carros (pois não havia acostamento) por uns 10Km. Passamos por muitos mangues e estivemos o tempo todo perto do mar. Conseguimos ver as águas calmas do mar caribenho e aproveitar a brisa fresca que vinha de suas águas.
      Quando a estrada melhorou e começamos a pedalar um pouco mais rápido, tivemos que parar, pois o Moacir havia passado por um prego e furado o seu pneu. Paramos e consertamos o defeito. Nesse meio tempo, um senhor parou para oferecer ajuda e, como esta não era necessária, ficou conversando conosco. Ficamos sabendo que Tolu estava há 8Km e que suas praias não eram muito limpas.
      Logo que finalizando o “arreglo”, voltamos a estrada. Tivemos mais meia-hora de pedalada agradável até chegarmos em Tolu. Fomos até a praça da igreja e ficamos procurando um supermercado que aceitasse cartão. Assim que descobrimos o supermercado, fomos procurar hotel.
     Instalamo-nos em um hotelzinho na beira da praia que custava R$20,00 para a “pareja” e parecia limpinho. Após arrumarmos tudo, saímos para fazermos compras. Conseguimos tudo o que estávamos procurando no super e voltamos para o hotel.
     O Moacir cozinhou um molho de cachorro quente no fogareiro e almoçamos muitos perros calientes. Após o almoço, comecei a sentir que a salsicha não havia me feito muito bem e fui me deitar. Como o Moacir também estava com um pouco de acidez e o dia continuava bem nublado, desistimos da praia e ficamos deitados o resto da tarde.
     No início da noite, fomos dar uma caminhada pela cidade. Passeamos pelo calçadão, demos uma volta na praça e voltamos para o hotel. Agora o Moacir está cozinhando uma massa com molho ao sugo (é spaguetti com molho de tomate e só, mesmo) enquanto eu escrevo este relato. Em breve, iremos jantar, pois este cheirinho está me matando. Acredito que depois da janta iremos dormir, porque amanhã teremos uns 70Km em direção leste.
- Hotel: R$20,00 - Supermercado: R$39,12
- Distância: 21,23Km - Tempo: 1h30min33” - Média: 13,9Km/h
- Medianas, pois a estrada estava muito ruim em alguns trechos.