segunda-feira, 15 de agosto de 2011

262° Dia – Cartagena – 05/08/2011 – Sexta-feira

Acordamos um pouco cansados e mais tarde do que queríamos, sendo assim, deixamos a ida para Barú para amanhã. Tomamos o nosso café da manhã e a Cris me pediu um turno de “folga” para poder fazer as suas coisas. Sendo assim, peguei a bike para dar uma volta pela cidade enquanto ela ficou no hostel.
     Saí em busca de alguma bicicleteria para comprar a câmara para o pneu da Cris. Fui até a praia de Bocagrande, a zona do cais, perto da rua Madia Luna e nada! Até que parei e perguntei para um policial onde tinha e ele me falou que era para os lados do Castelo de San Felipe, mas passando bastante. Lá fui eu debaixo do sol escaldante. A camiseta já estava completamente tomada de suor! Chegando na tal loja, o atendente me disse que só tinha câmara 1,95 e de bico fino (pior do que isso só se não tivesse!). Como era a única opção, comprei só uma mesmo.
     Saindo da loja, voltei ao castelo para ver quanto era a entrada. Como era R$16,00, estava de bike e não tinha onde deixar e o calor estava insuportável, só dei uma olhada de fora mesmo e não me animei a entrar. Antes de voltar ao hostel, ainda passei no monumento “Sapatos Viejos” que fica atrás do castelo.
     Chegando no hostel, vi o recado da Cris dizendo que tinha ido à manicure. Sendo assim, comecei a fazer o nosso almoço. A Cris chegou bem na hora que estava terminando e já fomos almoçar. Comemos o nosso bife acebolado, arroz, batata cozida e muita salada!
     Após comermos, ficamos lagarteando enquanto o baixava. Próximo das 15h, começamos a nos preparar para ir para a praia. Pegamos tudo e, já com o Eclipse, fomos para a praia. Chegamos em Bocagrande e nos instalamos bem na beirinha. Colocamos a canga e nos jogamos na areia. Em seguida, veio uma senhora oferecendo salada de frutas e dizendo que qualquer coisa que quisermos ela estará ali próximo. Agradecemos e, quando pensamos que ela iria se despedir, começou a perguntar sobre o guarda-sol. Onde tínhamos comprado, quanto pagamos, se levaríamos conosco quando saíssemos de Cartagena, pois ela estava precisando de um. Achamos engraçado e tivemos a certeza de que realmente ele é um “pouquinho diferenciado” dos demais...hehe... Ficamos alternando entre descanso na areia e bons belos banhos de mar a tarde toda. Pegamos um pôr-do-sol de dentro da água e vimos que já estava na hora de voltarmos ao hostel. Antes, ainda passamos numa feirinha de artesanato e a Cris se apaixonou por um joguinho de chá. Mais coisas para carregarmos até Caracas. Desse jeito vamos parecer muambeiros..rs..
     Assim que chegamos, tomamos um bom banho e arrumamos uma coisinha para comermos (frutas com cereal, iogurte e sorvete). Mais uma vez fomos falar com o pessoal e, em seguida, nos recolhemos aos nossos aposentos, pois amanhã sim iremos a Barú.
- Hostel: R$42,00 - Aquisições: R$40,90 - Supermercado: R$ 32,20 - Ônibus: R$5,60 - Artesania: R$30,00

1. Cartagena deve sder uma bela cidade e este "POR DO SOL" que vcs fotografaram está maravilhoso!!!
    Força nas pedaladas, Beijos, Amamos muito vcs!!!