quarta-feira, 17 de agosto de 2011

264° a 269° Dia – Cartagena – San Andrés – Cartagena – 07/08/2011 – 12/08/11 – Luna de Miel




Windsurf na praia de San Luis
  
   Resolvemos fazer um relato único dos nossos cinco dias de lua de mel oficial, pois nos reservamos o direito à privacidade (..hehehe...). Saímos no domingo e voltamos na sexta-feira da respectiva semana. Deixamos os nossos equipamentos e as bikes no hostel em Cartagena e partimos somente com roupas leves e os passaportes em mãos.
    Para chegarmos no aeroporto, pegamos um táxi coletivo (que é o mesmo preço do ônibus) e, em 15mim, já estávamos lá. Como fizemos toda a reserva pela internet, ficamos um pouco receosos que as nossas passagens não tivessem sido compradas, mas, felizmente, tudo deu certo. O voo foi tranquilo e sem atrasos, sendo assim, às 14h30min já pousávamos em San Andrés.

Snorkel em San Luis

    Desde que saímos do avião fomos surpreendidos com a beleza da praia. O mar parece uma mistura de azuis que variam desde um azul celeste e cristalino até, segundo o Moacir, o azul listerine. Pegamos um ônibus que saí do aeroporto e passa por toda ilha para chegarmos ao hotel. Aproveitamos para conhecer a cidade, que é simples, cheia de free shops, superpopulada, mas muito simpática.
    Assim que chegamos no Decameron San Luis, os mimos já começaram. Os funcionários se ofereceram para carregar as nossas bagagens, nos encaminharam para cada setor do check-inn e ainda fizeram uma apresentação oficial do hotel e das suas atividades. Fomos levados até uma grande e confortável habitacion com direito a TV de led, ar condicionado e frigobar. Assim que nos instalamos, passamos no quiosque dos snacks para fazermos um lanche e fomos curtir a praia. A praia de San Luis é uma estreita faixa de areia branca banhada por um mar de três cores, devido à diferença de profundidade e à presença de rochas.

Snorkel em Rocky Cay

    Ficamos na praia até o anoitecer e, à noite, fomos jantar no restaurante japonês. Sim, fui obrigada a comer sushi para que o Moacir não comesse camarão (já que ele tem alergia e é teimoso). Como estávamos exaustos, saímos do jantar e fomos dormir.
    No dia seguinte, acordamos às 8h e fomos provar o maravilhoso desayuno buffet do restaurante internacional do hotel. A comida era farta e maravilhosa, nos empanturramos com sucos naturais, frutas tropicais, cereais, pães diversos, panquecas, ovos mexidos, embutidos, entre outras delícias. Após o café, descansamos um pouco na volta de uma das três piscinas do hotel e, em seguida, fomos para a praia. Fizemos snorkel e um minicurso de windsurf com o querido professor Carlos. O Moacir já saiu navegando desde a primeira aula e eu saí com dor nos braços e nas pernas.

Naufrágio em Rocky Cay

    Voltamos para o hotel na hora do almoço e comemos muito no buffet. Estamos fazendo dieta de engorde nesta semana. Após o almoço, passamos na quiosque do sorvete e fomos para o quarto para deixar a comida “baixar”. No início da tarde, fomos para o clube de praia Rocky Cay – uma sede da rede hoteleira na beira de uma prainha sem ondas onde se pode fazer snorkel entre corais e em um naufrágio, além de ir caminhando até uma ilhazinha no meio do oceano com água pela cintura. Passamos a tarde oscilando entre água, mergulho e drinks. No fim da tarde, pegamos um pôr-do-sol no restaurante que fica na beira da praia de Rocky Cay. Após o excelente jantar tipicamente caribenho, voltamos para o hotel e capotamos.

Ida para a ilha de Aquário

    Para o terceiro dia, havíamos programado um passeio até as famosas islas Aquário e Jhonny Cay. Sendo assim, acordamos cedinho e tomamos um bom café da manhã para pegarmos a van que nos levaria até o muelle. Enquanto esperávamos a embarcação, aproveitamos para comprar um kit de snorkle, para os dois puderem mergulhar juntos. Embarcamos em um barco com fundo de vidro e, durante o translado, pudemos observar a vegetação, os corais e os diferentes tons de azul daquele incrível mar.
    Chegando no Aquário, pegamos o equipamento de snorkel e caímos na água. Vimos muitos cardumes a nossa volta. As espécies eram praticamente as mesmas que havíamos visto em San Luis, mas a quantidade era absurda. Depois do mergulho, entendemos porque a ilha se chama Aquário. Saímos da água após 2h de deslumbramento e caminhamos por dentro do mar até a ilha que fica ao lado. Durante o percurso, passamos pelas águas mais cristalinas que já havíamos visto em nossas vidas (contando piscinas, água da torneira e até mineral!). Tiramos um milhão de fotos e aproveitamos muito a água.

Caminho entre Aquário e uma ilha anexa (50m de água pela cintura)

    Em seguida, pegamos um barco que nos deixou na isla Jhonny Cay. A ilha é linda (toda estruturada para o turismo, mas tudo bem) e o mar é azul listerine, chega a ofuscar a vista. Os únicos problemas são que possuí muitas pedras na beira, o mar é um pouco brabo e todos os turistas vão para lá, o que acaba um pouco com o romance do local.
    Voltamos para San Andrés e fomos almoçar no hotel Decameron Aquarium, o principal hotel da rede, que tem todos os quartos construídos em ilhas artificiais dentro do mar. O hotel é muito legal, cheio de deck's comunicando os prédios, piscinas com vista para o mar e um bar dentro da piscina, onde se pode beber com os pezinhos dentro d'água.

Praia de Jhonny Cay

     Após o almoço, saímos para dar uma olhada nos free shops. Infelizmente, nos decepcionamos um pouco, pois aqui existi muita falsificação. Sendo assim, acabamos comprando só hidratante corporal, protetor solar e chocolates. Na volta para o hotel Decameron Aquarium (onde havíamos reservado o restaurante em que jantaríamos), marcamos um mergulho duplo para o Moacir amanhã. Ao chegarmos no hotel, ficamos curtindo a piscina e o bar até a hora da janta. Comemos em um restaurante italiano e, após duas taças de vinho branco, comecei a me sentir mal e tivemos que voltar para o hotel. Não cheguei a pagar mico, mas dormi das 20h até às 7h do dia seguinte.

Praia em Jhonny Cay

    Acordamos e fomos tomar café, não abusei muito e o Moacir também comeu pouco para não passar mal no mergulho. Após o desayuno, ele foi para o mergulho e eu voltei para a cama. A manhã de sono ajudou para que me recuperasse do mal estar de ontem. Às 13h, o Moacir voltou, encantado com os corais e a visibilidade dentro da água, e fomos almoçar (Moacir - tinham diversas espécies de vida marinha, mas o que mais chamou a atenção foram dois peixes leão que vi bem de pertinho!). Passamos o almoço conversando sobre o mergulho e programando os nossos últimos dias na ilha. Ficamos o restante do dia curtindo a praia de San Luis. À noite, jantamos no restaurante internacional do hotel e fomos dormir.

Snorkel em Jhonny Cay

     O nosso último dia de curtir a tarde na ilha, acordamos cedinho e, após o café, fomos para a praia. Tivemos uma agradável manhã praticando windsurf e caiaque. Vimos uma barreira de corais vivos, deslumbrante. Além de ouriços do mar e diferentes cardumes. Quando olhamos para o relógio, já era 12h30min, sendo assim, fomos almoçar. Comemos no hotel e voltamos para a praia. Passamos mais uma tarde de muito snorkel, drinks e classes de dança. Saímos da praia no fim da tarde e nos preparamos para jantar no Decameron Marazul.

Snorkel em Jhonny Cay

     Assim que chegamos nesta sede, nos impressionamos com a beleza e o requinte do lugar. A única desvantagem dela é que fica perto dos mangues, o que “suja” a água do mar e a deixa apenas verde. Jantamos no restaurante Caravelle que, na nossa opinião, foi o melhor de todos. A comida, a vista, o atendimento, tudo estava perfeito. Após a janta, passeamos pelo hotel e voltamos para o nosso. Conseguimos pegar um divertido concurso que estava acontecendo. Após muita risada, fomos ver como estava a discoteca do hotel. Como estava bem vazia, pegamos alguns drinks no piano bar e algumas hamburguesas no quiosque dos snacks e voltamos para o quarto.

Snorkel na ilha de Aquário

    No dia seguinte, já acordamos saudosos. Tomamos o nosso café da manhã como se fosse a nossa última refeição. Fui na enfermaria para ver uma dor de ouvido que estava começando a me incomodar e o Moacir foi fazer o check-out. Após a despedida do hotel, pegamos o ônibus para o aeroporto. Com a certeza de que esta foi a melhor lua de mel que poderíamos ter imaginado! Recomendamos à todos que querem conhecer o Caribe e ainda não tem um destino definido. O lugar é encantador e possui atrativos para todos os gostos. Repito: Te quiero, Caribe!

Kayak em San Luis

     Bem, depois que aterrissamos em Cartagena, sofremos os primeiros choques de realidade: ônibus cheio, trânsito caótico, pessoal sem saco no hostel, almoço no supermercado, fila no supermercado, ruas alagadas pela chuva, barulho no quarto a noite toda e aumento na dor de ouvido. Sentimos aquela sensação de voltar para casa no domingo tendo que trabalhar na segunda. Mas, está tudo bem, pois aproveitamos demais e, digamos, que o nosso trabalho nos realiza. Boa noite.

Um comentário:

  1. DEMAIS!! Lua de mel merecida!
    Só achei a água meio suja... hehehe
    E curti muito a sunguinha do Moacir! Tô procurando uma do mesmo modelo para mim!! hahahaha...
    Beijos do Boni!

    ResponderExcluir