quarta-feira, 24 de agosto de 2011

275° Dia – Santa Marta – 18/08/2011 - Quinta-feira

Hoje acordamos às 8h, animados com o passeio do dia: a praia de Rodadero. Segundo os residentes de Santa Marta, esta é a melhor praia da região. Acreditamos neles, pois a beira mar da metrópole é um porto e a praia parece bem suja.
     Após o excelente desayuno, pegamos o nosso kit praia e fomos para a parada de ônibus. O micro-ônibus chegou em poucos minutos e embarcamos rumo a mais um dia de praia. Subimos o enorme morro que havíamos atravessado de bike ontem e percebemos que até de carro é desconfortável executar aquele trajeto cheio de curvas, aclives e declives.
     Assim que descemos do buse, caminhamos pelas agradáveis ruas de Rodadero até a beira da praia. A cidadezinha parece uma cidade dormitório da classe média de Santa Marta. Todos os grandes hotéis, condomínios e restaurantes se encontram ali.
     Ao chegarmos na praia, não nos surpreendemos muito com o local (agora estamos nojentos com praia). A orla é bem parecida com a das praias de Santa Catarina (principalmente Bombinhas): o mar é azul esverdeado e há inúmeras pedras e montanhas ao redor. A única diferença é a presença de coqueiros e um enorme calçadão no final da faixa de areia.
     Apesar da paisagem não ser muito diferente, a vibração do local era muito boa e passamos o dia todo relaxando a beira mar. Ficamos horas naquele mar piscinão, só curtindo as marolinhas que passavam, quando passavam. Em torno das 16h, o céu começou a se preparar para a chuva e nós entendemos que era a nossa deixa para irmos embora.
     Pegamos o ônibus de volta e paramos no supermercado antes de irmos para o hostel. Ao chegarmos de volta, fui tomar banho de piscina e o Moacir foi ver as passagens para a Dora ir nos visitar em Belém. Quando comecei a murchar, também fui usar a internet. Ficamos postando no blog, falando com a família e os amigos e pesquisando os próximos destinos até tarde. Durante este período, o Ben apareceu no hostel. Ajudamos ele a se instalar e ele foi dormir, pois estava exausto da longa pedalada desde Barranquilla. O Moacir só conseguiu comprar as passagens quando a TAM abriu a compra por pontos (à meia-noite do Brasil) e, enquanto esperávamos, fui beber uma cervejinha para embalar o sono.
     Assim que ambos terminaram as suas tarefas, fomos nos preparar para dormir. Enquanto eu tomava banho, o Moacir ficou conversando com o Ben e escutando as peripécias do dia dele. Em seguida, fomos dormir para conseguir aguentar os 40Km de muito sobe e desce de amanhã.
- Hostel: R$36,00 - Ônibus: R$4,80 - Supermercado: R$22,40 - Refri e picolé na praia: R$3,70