domingo, 9 de outubro de 2011

311° Dia - Caracas - 23/09/11 - Sexta-feira

Acordamos cedo e fui ao supermercado para comprar o café do pessoal enquanto a Cris ficou arrumando as coisas no quarto. Assim que cheguei de volta ao hotel, desayunamos em família e fomos nos preparar para o longo dia na capital venezuelana.
Em seguida, fui até o consulado brasileiro com o tio Paulo para fazer o passaporte temporário para que ele possa entrar no Brasil. Enquanto estávamos nesta função, a Cris reuniu os demais e os levou para conhecer o Shopping Sambil. Assim que terminamos o trabalho burocrático e já tínhamos o documento em mãos, fomos encontrá-los no shopping.
Entramos no centro comercial e, por sorte, demos de cara com todos. Ficamos o resto da manhã passeando pelos corredores e depois fomos almoçar. Ainda demos mais uma pernada pelo shopping antes de regressarmos ao hotel.
Ficamos cerca de 1h descnsando e esperando todos se reunirem para irmos ao centro histórico. Como a Ceco estava cansada e a Zig meio mal, a Cris ficou cuidando das duas e eu fui "apresentar" o centro para o pessoal. Para conhecer melhor a cidade, caminhamos até a estação de metro para pegarmos a nossa condução. Assim que entramos na estação, percebi um movimento acima do normal. Infelizmnte, o pior estava por vir! Quando chegou o primeiro trem, vimos que seria impossível embarcarmos, pois não cabia nem um alfinete a mais (parecia ostrens mega lotados do RJ e SP)! Ficamos sem saber o que fazer e acabamos optando por esperar um pouco para ver se melhoraria a situação. Depois de uns 3 trens, vimos um vagão não tão lotado e nos jogamos para dentro.
A viagem não foi das melhores, pois o trem estava lotado, o calor era insuportável e ainda tentaram nos roubar. Apesar de tudo, chegamos sãos e salvos ao nosso destino. Desembarcamos na estação Capitólio e iniciamos o recorrido. Passamos pela Igreja de San Francisco, pelo Capitólio (sede do governo), pela Plaza Bolívar e pela Catedral. Após estes pontos, o pessoal quis dar um pulo numa lojinha de artesanato. Como aCris tinha prometido para a Gabi que ela daria comida aos esquilos da praça, fui comprar comprar amendoim. Ficamos uns 20min alimentando estes belos animais enquanto o pessoal adquiria alguns recuerdos.
Depois de tudo isso, iniciamos o nosso regresso ao hotel. O pessoal estava um pouco assustado com o metro e decidiu voltar de táxi. Ficamos 10min procurando um ponto e percebemos que o transito estava caótico. Sendo assim, demos mais uma chance ao metro. Logo que entramos, notamos que a situação estava muito melhor do que a da ida. Desta maneira, depois de uns 20min e uma viagem tranquila, já estávamos no hotel.
Depois de descansarmos um pouco, regressamos ao Shopping Sambil para irmos no parquinho com as crianças e jogarmos boliche. Foram 3h de excelente convivencia familiar e uma ótima noite de despedidada cidade. Chegamos de volta ao hotel lá pela meia-noite e fomos direto dormir, pois amanhã ainda teremos o teleférico como último ponto turístico para conhecermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário