sábado, 22 de outubro de 2011

324° Dia - Mochima - 06/10/11 - Quinta-feira‏

Mais um dia em que não conseguimos acordar cedo. O despertador tocou as 7h e ficamos enrolando na cama até as 9h30min. Conseguimos sair do quarto as 10h e fomos diretamente ao cais. Conversamos com um barqueiro, mas como ele não quis nos dar um bom desconto, voltamos a pousada para ver se o dono conhecia alguém. Felizmente, o pai do dono falou com um amigo que nos fez um precinho camarada e lá fomos nós.
O caMinho de barco foi lindo, passamos por enormes cadeias de montanhas verdejantes que formam esta região do Parque Mochima. Ficamos emocionados em ver tanta mata preservada, além de pelicanos e peixes por todos os lados. Em, aproximadamente 15min, chegamos a Playa Blanca. A praia é, na verdade, uma enseada de aproximadamente 1km, com águas transparentes, areia branquinha e muitas rochas (o que favorece a prática do snorkel).
Mal nos instalamos embaixo de uma árvore e o Moacir já foi correndo fazer snorkel. Enquanto eu esperava ele voltar, fiquei observando a beleza do local e meditando um pouco. Assim que ele chegou, fomos tomar banho de mar. A água não estava muito quente, mas ainda se mantinha agradável. Além disso, é impossível encontrar empecilhos para não ficar naquele mar paradisíaco.
O restante do dia ficamos nadando, tomando sol, fazendo snorkel e aproveitando aquele deleite visual. Nem a chuvinha que teve no início da tarde atrapalhou a diversão. Após a agradável tarde, voltamos a pousada acompanhados pelo deslumbrante por-do-sol nas montanhas.
Chegamos morrendo de fome (pois passamos o dia todo comendo lanchinhos), tomamos banho e já saímos para jantarmos. Caminhamos para o lado esquerdo do vilarejo e percebemos que esta cidade é, realmente, simpática. Parece que�todos se conhecem, as crianças tem liberdade de brincar na rua, transmitindo uma estranha sensação de ainda viver no meu tempo de infancia. Após uma boa caminhada, paramos no restaurante El Mochimero. O restaurante e a comida eram simples, mas fomos bem atendidos e comemos pratos bem saborosos.
Depois da cena, fomos comprar os mantimentos para o dia de amanhã. Conseguimos comprar quase tudo, só nos faltou os pães recheados na padaria (que vamos pegar amanhã de manhã), pois já havia acabado a remessa de hoje. Voltamos com as compras para o quarto e nos deitamos para descansar um pouco. Esta viagem está fadigando o corpo, mas deixando a mente completamente relaxada. Agora vamos ver um filminho para acabar a noite em grande estilo. Boa noite.