quinta-feira, 20 de outubro de 2011

320º Dia – Píritu – Puerto La Cruz – 02/10/11 – Domingo

Acordamos, tomamos o nosso desayuno e caímos na estrada. Sabíamos que faltavam poucos quilômetros para chegarmos ao nosso último destino litorâneo na Venezuela.
     A pedalada foi tranqüila durante a maior parte do trajeto. Aproveitamos o bom asfalto para desfrutarmos um pouco a paisagem. Passamos por uma bela e diferente capela na beira da estrada que chamou a nossa atenção pela arquitetura única (toda aberta e sem paredes) e pelo grande movimento. Além disso, tínhamos uma incrível vista do mar caribeño a cada subida que fazíamos.
     Ao nos aproximarmos do nosso destino, ficamos um pouco temerosos devido à grande quantidade de montanhas ao nosso redor. Porém, ficamos um pouco aliviados ao vermos que não passaremos as montanhas hoje. Além disso, vimos que, aparentemente, a estrada que pegaremos para ir ao Brasil passa por uma brecha entre os grandes cumes. Sendo assim, continuamos o nosso caminho a Puerto La Cruz e optamos por ir pela carretera até o centro da cidade.
     Pedalamos mais uns 5Km e vimos que teríamos que encarar um pequeno trecho de aclive. Não era nada de absurdo, mas fez a gente suar bastante. Acreditamos que no dia da nossa saída iremos pelo caminho pelo meio da cidade para tentarmos fugir dos cerros.
     Depois deste pequeno “sofrimento”, ficamos felizes em pegar um descidão  que nos levou até a área central de Puerto La Cruz. Estando no nosso objetivo, começamos a procurar hotéis, mas não sem ir até a beira da praia antes. Ficamos encantados com a infra do calçadão (sem dúvida alguma é a cidade litorânea por qual passamos com as melhores condições) e acabamos nos instalando num hotelzinho na avenida beira mar.
     Assim que nos banhamos, saímos para jantar, ir na internet, ligar para dar os parabéns para a mana que está de aniversário hoje e comprarmos alguns mantimentos. Ainda fomos surpreendidos por uma feirinha no calçadão e acabamos comprando umas artesanias de recuerdo.
     Após tudo isso, voltamos ao hotel para descansarmos, pois amanhã começaremos a explorar a região. Infelizmente, descobrimos que a bela praia em frente ao hotel é poluída e imprópria para banho. Sendo assim, teremos mais um motivo para irmos conhecer as ilhas da Reserva Ambiental Parque Mochima.
- Hotel: R$37,77   - Almoço: R$13,77   - Compras: R$10,00   - Artesanias: R$20,00   - Ligação: R$2,40   - Internet: R$1,33   - Sorvete: R$4,88   – Janta: R$26,44
- Distância: 62,90Km   - Tempo: 3h46min49”   - Média: 16,5Km/h
- Medianas, com um pequeno acostamento e asfalto em boas condições.