quarta-feira, 12 de outubro de 2011

316° Dia – El Guapo – Boca Uchire – 18/09/11 – Quarta-feira

Acordamos as 8h e eu estava com dor de estomago. O Moacir foi preguntar para o funcionário da pousada se poderíamos ficar até mais tarde e ele respondeu que até as 11h não haveria problema. Desta maneira, voltamos a dormir até as 10h.
Levantei sentindo-me um pouco melhor, preparamos tudo e partimos. O calor estava insuportável, mas já sabíamos que o início seria a pior parte, pois já era quase meio-dia. O sobe e desce continuou por mais este dia, mas a estrada melhorou muito. Pedalamos a mayor parte do tempo em autopista, com excelente acostamento.
 Ao longo do caminho, passamos por belas paisagens, montanhas e vegetação verde abundante. Em alguns trechos, tivemos que desviar dos arbustos que invadiam a pista. A melhor surpresa foi passar pela tienda do Alcides, um artesão espetacular que talha madeira e a transforma em verdadeiras obras de arte. Se não fossem tão pesadas, teríamos levado umas conosco, mas como pesavam 5Kg no mínimo, tivemos que nos contentar com fotos.
Após a quente e agradable pedalada de 70Km, cegamos a Boca Uchire. A cidade tem uma entrada bem bonitinha, com canteiros e praça principal. Entretanto, pareceu ser um pouco perigosa. Sendo assim, nos informamos sobre a localização de pousadas e nos dirigimos para lá a fim de deixarmos os nossos equipamentos num lugar seguro.
Acabamos ficando na primeira que vimos, pois parecia segura e comoda. Além disso, possuia piscina, um conforto que vale a pena já que ficaremos dois dias descansando por aqui. Após nos instalarmos, nos jogamos na piscina e relaxamos dos últimos dias de forte pedal. Só saímos da água quando os dedos começaram a marchar e o estomago começou a roncar. Após o banho, fomos em busca de restaurantes, mas não havia algum aberto nas redondezas e acabamos comendo na pousada mesmo. Em seguida, fomos dormir, pois estávamos exaustos.