sexta-feira, 21 de outubro de 2011

322º Dia – Puerto La Cruz – 04/10/11 – Terça-feira

Mais um dia em que acordamos pensando em conhecer um pouco mais o Parque Mochima. Sendo assim, tomamos o nosso café da manhã e começamos a arrumar tudo para irmos à praia, pois não queremos chegar ao píer em cima da hora como ontem. Hoje levaremos um lanchinho (ovos cozidos e sanduíche) para garantir.
Saímos do hotel e fomos em direção ao muelle. Mesmo estando 20min antecipados, foi mais um dia em que chegamos com o barco zarpando. Assim que embarcamos já ligaram os motores e lá fomos nós. A viagem foi um pouco mais conturbada, mas em poucos minutos já chegávamos ao píer de Puinare.
Instalamo-nos numa sombra de um guarda-sol e demos um bom mergulho naquela água maravilhosa. Quando voltamos para a canga, um cara veio cobrar o “aluguel” do guarda-sol rústico caindo aos pedaços. Sendo assim, dissemos que não ficaríamos e nos instalamos debaixo de uma árvore a uns 2m que tinha o dobro de sombra. Passamos o resto do dia revezando entre snorkel (mais um dia em que vi as lulas), banho de mar, sol e sessões de foto.
Aproveitamos o tempo livre para decidirmos os nossos próximos destinos, pois estamos em dúvida entre as praias de Cumaná e a Isla Margarita. Com todos que conversamos sobre estes locais, recebemos boas informações das praias de Cumaná e não tão boas de Isla Margarita. O tempo passou voando e quando vimos a nossa lancha de regresso já havia atracado no píer.
Assim que voltamos ao continente, fomos direto a uma agência de turismo. Pedimos tudo quanto era informação e acabamos decidindo por Cumaná mesmo, pois em Isla Margarita gastaríamos muito viajando pela agência (R$1.000,00 por dois dias) ou então seria bem trabalhoso (5h de ferryboat mais 1h30min de ônibus). E, em último caso, poderemos ir para Isla Margarita de Cumaná mesmo se não gostarmos de lá.
De volta ao hotel, nos banhamos e descansamos um pouco. Mais tarde, saímos para procurar algum lugar para jantarmos. Paramos num restaurante italiano e nos atracamos na salada. Neste momento, notamos que estávamos com saudade de comer uma boa e saborosa salada. Mais um dia em que saímos estufados do restaurante.
Para fazer a digestão, fomos até uma lan house para sabermos das novidades e atualizarmos os blogs (estão mais do que atrasados). Depois de mais um enfartaço (desta vez de computador), voltamos ao hotel para arrumar tudo para a viagem para amanhã. Ainda bem que o pessoal do hotel permitiu que a gente deixe as bikes e algumas bagagens no depósito, senão não saberíamos o que fazer. Com tudo pronto, fomos dormir, pois hoje foi mais um dia em que a água sugou as nossas energias.
- Hotel: R$37,77   - Janta: R$33,00   - Mercado: R$2,22   - Sorvete: R$1,77    - Passeio: R$16,00   - Internet: R$4,00